De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para os próximos dias tempo quente e seco.
ESTÁ PREVISTA SUBIDA GRADUAL DA TEMPERATURA MÁXIMA A PARTIR DE HOJE, 14 DE ABRIL, COM ESPECIAL INCIDÊNCIA NAS REGIÕES DO INTERIOR NO DIA 15, E NAS REGIÕES DO LITORAL NO DIA 16. SÃO EXPECTÁVEIS VALORES ENTRE OS 30 E 35ºC NOS DIAS 16 E 17 DE ABRIL.
ESPERA-SE O GRAVAMENTO DO RISCO DE INCÊNDIO PARA NÍVEL ELEVADO A MUITO ELEVADO NO INTERIOR NORTE E CENTRO, SENDO MUITO ELEVADO A MÁXIMO NA REGIÃO DO ALGARVE. POR ESSE MOTIVO, A AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL RECORDA QUE, DE ACORDO COM AS DISPOSIÇÕES LEGAIS EM VIGOR
- É PROIBIDO fazer Queimada Extensiva SEM AUTORIZAÇÃO;
- É PROIBIDO fazer Queima de Amontoados SEM AUTORIZAÇÃO ou SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA;
- É PROIBIDO utilizar fogo para a confeção de alimentos em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;
- É PROIBIDO fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.
- É PROIBIDO usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores. Evite o uso de grades de discos.
- A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural e tendo especial atenção à evolução do perigo de incêndio neste período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário