quarta-feira, 24 de maio de 2023

Aula aberta | Dança para Pessoas com Doença de Parkinson | 3 junho

Sábado, 3 de junho de 2023, às 14h30
O CNS | Campus Neurológico retoma o projeto Dança para Pessoas com Doença de Parkinson
A dança é uma forma de actividade física estruturada, cujo benefício na doença de Parkinson tem sido reconhecido nos últimos anos. A literatura recente sugere que a dança é uma forma de exercício acessível, com benefício na mobilidade e no bem-estar nos estágios iniciais e moderados da doença. Aliado ao exercício aeróbico e fortalecimento muscular, a dança possibilita ainda expressão criativa, estimulação social e cognitivo através de treino da atenção e de actividades de dupla tarefa.    

Esta iniciativa será coordenada pela Dra. Sofia Martins, professora de dança, dançarina e performer. É também licenciada em Psicologia com formação em Neurociências e experiência na área da saúde mental. Após o mestrado em Neurociências, aliou a psicologia à dança e desenvolveu um programa, através do qual fornece ferramentas neurocognitivas e motoras para o trabalho com a dança e o movimento.  

Convidamos todas as pessoas com Doença de Parkinson a participar na aula aberta, online, que se irá realizar sábado, dia 3 de junho, às 14h30.


Para mais informações https://www.neuroscienceofdance.co/

CNS | CAMPUS NEUROLÓGICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário