No dia 5 de outubro (feriado), pelas 11h00, o Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta o espetáculo para toda a família “A Menina que não cabia numa caixa”, pela companhia Lua Cheia - Teatro para Todos, com texto e encenação de Sandra José, acompanhado de música tocada e construída ao vivo, com inspiração nos pensamentos das crianças.
Trata-se de um projeto direcionado a crianças a partir dos 6 anos de idade. É um texto escrito, acompanhado de música tocada e construída ao vivo, com inspiração nos pensamentos das crianças, numa escrita bastante pontuada e atropelada, mudando de assunto/tema de uma forma muito rápida e inconsciente. As emoções são traduzidas para palavras e explicadas entre verbos, provérbios e contrapontos com o pensamento rápido da personagem. Além de falado, o texto é também cantado.
Uma criança de nome Flora, inventa palavras, compara e embeleza significados dando sentidos e formas de ver novos pontos de vista. É um trabalho rigoroso de poesia escrita em prosa, capaz de desenvolver o pensamento crítico das crianças e adultos, auxiliando aprendizagens e mudança de comportamentos.
Ficha Técnica:
Encenação: Sandra José
Texto: Sandra José
Interpretação: Carolina Picoito Pinto
Música: Carolina Picoito Pinto e Miguel Mendes
Figurinos: Flávio Tomé
Fotografia: Jorge Albuquerque
Teasers: João André
Desenho de Luz e Apoio Técnico: João Gomes da Silva
Direção de Produção: Maria João Trindade
Divulgação Ana Enes
Produção: Lua Cheia Teatro para Todos
Duração - 50 minutos
Classificação Etária – M6
Preço - 5€
Bilheteira: bol.pt ou Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário