segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Comunicado | Vamos montar as tendas em frente ao Parlamento Europeu! - Os problemas do acesso à habitação não podem esperar – Exigimos Soluções!

Os lucros da banca em Portugal ascendem, nos primeiros nove meses do ano, ao valor líquido diário de 12 milhões de euros - 2023 será o ano com maiores lucros do nosso sistema bancário de que há memória
Enquanto isso, mais de um milhão e duzentas mil famílias sucumbem aos custos com a sua prestação do crédito, que, em média, subiram mais de 60%.
Os problemas do acesso à habitação não podem esperar – Exigimos Soluções!

Uma delegação do Porta a Porta – Casa para Todos, Movimento pelo Direito à Habitação, realiza esta quarta-feira, dia 15 de Novembro, a partir das 15h locais, uma acção em frente ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A presente acção visa projectar no plano europeu os brutais problemas no acesso e manutenção do direito à habitação actualmente sentidos por quem vive e trabalha em Portugal e que exigem soluções imediatas—porque há problemas que não podem esperar!

O valor altíssimo dos juros impostos pelas politicas europeias garantem lucros colossais aos cinco maiores bancos nacionais, enquanto cerca de um milhão e duzentas mil famílias tem mais dificuldades em pagar os seus créditos, sendo que, em média, cada uma delas, viu o valor das suas prestações subir mais de 60%.

Os problemas agravam-se e exigem a alteração de políticas – desde já, Descer os Juros, Regular as Rendas, Proibir os Despejos sem alternativa de habitação digna, criar e aumentar o parque público de habitação.

O Porta a Porta – Casa para Todos, Movimento pelo Direito à Habitação, apela a que toda a Comunicação Social acompanhe, antecipe e divulgue a presente acção.
André Escoval



Nenhum comentário:

Postar um comentário