quarta-feira, 20 de março de 2024

Marinha Grande | AGRUPAMENTO NASCENTE REFLETE SOBRE “A ALQUIMIA DO AMOR”


No Dia Internacional da Felicidade reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, desde 2012, 20 de março, o Auditório da Resinagem recebe a conferência “A Alquimia do Amor”, para promover uma reflexão sobre o amor, a felicidade e a psicologia positiva, junto da comunidade escolar, promovido pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente (AEMGN).
Na sessão de abertura, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, a vereadora da educação da Câmara Municipal, Ana Alves Monteiro, recordou que “esta data contempla o lançamento do Relatório Mundial da Felicidade 2024 que terá uma ênfase especial em jovens e idosos”. A vereadora saudou a iniciativa, realçando “a importância da felicidade e do amor, nas suas diversas formas de expressão” e o “conceito de escolas felizes para posicionar a felicidade dos alunos e professores, como um veículo para experiências e resultados de aprendizagem melhores e mais amplos”.
Ana Alves Monteiro felicitou o AEMGN “por ter lançado este repto à comunidade, porque o amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter na sua dimensão dual, amar e ser amado”. A vereadora acrescentou que “é importante que as organizações se unam neste propósito de promover e fortalecer relações saudáveis, encontrar significado e propósito de uma forma empoderadora e motivadora”.
A sessão de abertura contou, também, com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas, Nuno Cruz, e da docente de biologia, Anabela Santos.
Para além das intervenções na sessão de abertura, o programa inclui apresentações de alunos, nomeadamente "Química do Amor: Que droga é esta?”, por Duarte Pereira, Duarte Rodrigues, Margarida Alves e Rhania Kanje; "Quebra de preconceitos. Sexualidade sem tabus e sem complexos”, por Francisca Lourenço, Inês Branco, Jéssica Santos e Lara Tomé; "Disfarces de Amor. É assim que o amor não é!”, por Maria Marques, Marta Vilhena e Inês Ferreira; "O fim da Química: O que fica depois?”, por Bárbara Neves, Francisca Santos, Lara Guerra e Patrícia Amaral.

A conferência tem agendadas intervenções da sexóloga Natacha Cabete, do filósofo Jorge Humberto Dias, do psicólogo Paulo Costa; e da historiadora, Ana Oliveira.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário