São cerca de 100 as pequenas e médias empresas (PME) que integram o projeto da Associação Industrial Portuguesa (AIP) que visa apoiar a internacionalização da fileira do desporto. Com início no dia 1 de junho, as PME envolvidas participarão em várias ações ao longo dos próximos 12 meses. Entre outros, foram privilegiados os setores de material desportivo, têxteis e calçado, equipamentos e acessórios desportivos, suplementação e turismo desportivo.
O apoio às PME inclui a criação da marca e identidade, a participação nas feiras internacionais WorldSports 2025, em Istambul, na Turquia, e Tempo Libero 2025, em Bolzano, Itália. Outra vertente é a integração em plataforma virtual dedicada, para promoção conjunta das empresas nos mercados de França, Suíça, Áustria, Eslovénia, Grécia e Bulgária. Estes mercados foram selecionados por serem limítrofes da Turquia e de Itália.
Esta iniciativa de apoio à internacionalização da fileira do desporto visa implementar uma estratégia de dinamização internacional, apostando na integração tecnológica, na transição digital, em formação e capacitação e no reforço da competitividade. Inclui ações promocionais com atuação disruptiva para mercados emergentes, e promoção das empresas nacionais da indústria do desporto junto dos principais mercados em expansão.
O projeto surge na sequência da criação pela AIP do Cluster Indústrias e Tecnologias do Desporto, que foi recentemente reconhecido pela Secretaria de Estado da Economia.
www.aip.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário