Olá Litoral,
Escrevo para desanuviar das notícias que nos têm chegado diariamente sobre mais uma guerra, um ataque ou retaliação - e a consequente morte e sofrimento sem fim que se espalha por esse mundo fora.
A esse respeito, sempre achei que a estrada é a melhor escola da vida (este texto tem 12 anos!) e que a viagem serve para nos tornar mais empáticos e tolerantes. É por isso que não me canso de recomendar a todos que alarguem horizontes, conheçam outros povos e observem culturas e tradições de outrem com humildade e sem julgar segundo o nosso olhar ocidental.
Serve este intróito para voltar a falar de um país que eu adoro e onde o respeito pelo próximo é ponto de honra em todos os aspetos da sociedade. Falo do Japão, naturalmente, e este é um roteiro de 18 dias no Japão para uma viagem perfeita.
Recomendo a todos uma viagem demorada ao "país do sol nascente", incluindo uma passagem pelo Museu da Paz em Hiroshima. E aproveito para detalhar alguns dos lugares que considero imperdíveis no Japão - para desfrutar em paz e harmonia. Tendo alguma questão, cá estarei para ajudar no que souber e puder.
Há, naturalmente, outros destinos que quero conhecer, incluindo várias aldeias do Japão rural, o icónico Monte Fuji, os mosteiros do Monte Koya, as 48 cascatas de Akame, toda a ilha de Hokkaido ou as praias de Okinawa, entre muitos outros.
Espero voltar ao Japão ainda este ano.
A terminar, deixo o habitual pedido para utilizar estes links ao planear as próximas viagens. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.
Fazer um seguro de viagem da IATI Seguros. Os leitores do Alma de Viajante têm 5% de desconto usando este link.
Grande abraço e boas viagens,
Filipe Morato Gomes
P.S. Continuo a receber mensagens sobre os tours de 7 dias em Marrocos por 495€ e o circuito no Egito organizados pelo meu amigo João Leitão. É só preencher o formulário que aparece no final de cada um desses artigos que ele responderá rapidamente a qualquer questão - é a melhor forma de tirar dúvidas sobre esses circuitos.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário