Maria de Fátima Lorena de Oliveira, professora da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), foi eleita, no dia 25 de novembro de 2025, Presidente da APDEA – Associação Portuguesa de Economia Agrária, em assembleia realizada com a participação dos associados.
A eleição representa um importante marco para a Associação e traduz a confiança depositada na sua experiência académica, capacidade de liderança e contributo científico na área da economia agrária e do desenvolvimento rural.
Ao assumir esta função, a nova Presidente reafirma o seu compromisso em fortalecer a APDEA, dinamizando a investigação científica, promovendo o debate académico e institucional e reforçando a ligação entre universidades, centros de investigação, decisores políticos e o setor agrícola.
Sobre a APDEA
A APDEA – Associação Portuguesa de Economia Agrária é uma entidade científica que tem como missão promover o estudo, a investigação e a divulgação do conhecimento nas áreas da economia agrária, desenvolvimento rural, políticas agrícolas e alimentar, sustentabilidade e recursos naturais. A Associação organiza congressos, seminários e encontros científicos, incentivando a produção e a partilha de conhecimento em Portugal e no espaço internacional.
Mais informações em www.apdea.eu
*Isabel Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário