Cerca de três centenas de trabalhadores e trabalhadoras do Município da Marinha Grande participaram na sessão plenária de apresentação do novo Executivo Municipal, que decorreu no Parque Municipal de Exposições, esta terça-feira, 4 de novembro de 2025.
A iniciativa teve como principal objetivo promover um primeiro momento de contacto direto entre o Executivo e os colaboradores da autarquia, reforçando a importância da comunicação interna, do trabalho em equipa e do papel fundamental de cada trabalhador na prossecução do interesse público.
Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vicente, destacou que “este é um momento de proximidade e partilha, que marca o início de um novo ciclo de trabalho. Queremos ouvir-vos, queremos que nos informem e nos ajudem a encontrar as melhores soluções para os problemas que afetam a comunidade marinhense”.
O autarca sublinhou ainda que “a melhoria dos serviços públicos, a proximidade com os cidadãos e a confiança mútua serão pilares deste mandato”, acrescentando que “todos juntos seremos mais fortes para transformar os desafios em oportunidades”.
Paulo Vicente reafirmou o reconhecimento do valor técnico e humano dos trabalhadores municipais, garantindo que “as reestruturações que possam vir a ser feitas irão privilegiar os recursos internos, porque acreditamos que dentro da Câmara existem profissionais de grande competência”
A sessão contou, também, com a presença dos vereadores Armando Constâncio, Carla Santana, Sérgio Silva e João Brito, que reforçaram a importância das relações humanas, da coesão entre equipas e da colaboração entre serviços para alcançar resultados positivos em benefício da população.
Houve ainda lugar à intervenção de alguns funcionários, que deixaram algumas sugestões e destacaram a necessidade de valorização dos recursos humanos e da melhoria das condições laborais.
Durante o encontro, foi ainda proporcionado um espaço de participação ativa aos trabalhadores, que puderam partilhar opiniões e contributos em torno de três questões centrais:
“O que podemos fazer pelas condições / locais de trabalho?”
“Enquanto trabalhador, o que podemos fazer por ti?”
“O que podemos fazer pela população do nosso concelho?”.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário