All over the Place, exposição de Luísa Baeta, vai estar patente de 6 de dezembro a 28 de março na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras.
De referir que esta mostra constitui-se como um projeto que parte de uma dispersão de registos fotográficos e desenhados, de um quotidiano visual sem predefinições específicas como ponto de partida, nem expectativas de lugar de chegada, que começaram a configurar-se como imagens de territórios fantásticos, de um mundo alternativo. Lugares oníricos e utópicos, em que a visão se altera, que se podem imaginar atravessar e onde se pode imaginar permanecer — planetas, continentes, ilhas, mares, montanhas, planícies, vales, crateras sobre e subaquáticas, e seres que eventualmente os habitam.
Para dar a ver este mundo, Luísa Baeta recorre a processos de impressão, reprodução e instalação, que lhe permitem manter uma ampla liberdade e autonomia de produção, bem como o menor impacto ambiental possível, introduzindo uma manualidade e materialidade, que a fotografia digital dispensa, mas que a artista não. Estes processos permitem-lhe, também, retomar a dualidade entre originais e reproduções, entre película e papel, entre negativo e positivo, retirando à fotografia parte da sua aparente facilidade realista, dificultando o reconhecimento e a identificação de referentes, e acrescentando fragilidade e efemeridade às imagens.
A inauguração da exposição All over the Place acontece no próximo dia 6 de dezembro, pelas 16h00.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário