sexta-feira, 29 de abril de 2016

Franceses querem respostas de Abdeslam

Imagem:24.sapo.pt
Com Salah Abdeslam já numa prisão francesa e acusado de pertencer a uma organização terrorista, homicidioe posse de armas e explosivos, os franceses aguardam pelo desfecho de um processo que revelar mais dados sobre os terríveis atentados de 13 de Novembro em París.
Numa conferência sobre extremismo e radicalismo, na capital francesa, a mãe de um jovem recrutado pelo autodenominado Estado Islâmico, morto na Síria, anseia por resultados concretos.
“Espero que ele fale e nos diga muito sobre os recrutadores, porque – em vez de nos focarmos nos jovens que foram para a Síria – seria bom deter todas as pessoas que continuam a recruitar estes jovens”, diz Geraldine Henneghien.
Em Paris, cidade ainda marcada pelos ataques selvagens que mataram 130 pessoas e várias centenas de feridos, muita gent não tem dúvidas de que Adbeslam deve ser julgado em França.
“Penso que é compreensivel que ele esteja em França e seja julgado em França, também. Não sei se a Bélgicatambém o quer julgar pelo que fez lá, depois, mas acho que é normal e necessário, tentar aliviar um pouco as coisas, especialmente para as famílias”, explica uma parisiense.
Durante a primeira comparência no Palácio da Justiça de Paris, Salah Abdeslam assegurou ao juiz da unidade antiterrorista de que irá “falar mais tarde”.
Fonte: euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário