sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quatro dezenas doam sangue em Vale de Cavalos


Satisfação e muitos sorrisos rodearam a brigada levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – na Freguesia de Alegrete, mais especificamente em Vale de Cavalos. E não foi caso para menos, uma vez que compareceu um número considerável de dadores, entre estes meia-dúzia de estreantes.

A iniciativa decorreu nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos, tendo comparecido 40 pessoas, das quais seis mulheres. Uma vez avaliados os voluntários: cinco não o puderam fazer desta feita, pelo que foram reunidas 35 unidades de sangue total.
Estrearam-se a estender o braço seis doadores, a maioria jovens. O Registo Nacional de Dadores Voluntários de Medula Óssea passou a constar com mais um nome.
Bastante concorrido esteve o almoço convívio, degustado no local da colheita e que foi apoiado pela Junta de Freguesia de Alegrete.

Em Maio

Cumprindo o nosso calendário, poderão-nos encontrar brevemente: A 07 de Maio no Centro de Saúde de Montargil; A 14 de Maio nos Bombeiros do Crato; A 28 de Maio na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão). Nestes sábados estaremos de portas abertas na parte da manhã.
Compareça numa destas colheitas!


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário