sexta-feira, 29 de abril de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Agressão no Porto. "Tinham-me desfeito"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TAXISTAS 
Os taxistas dizem que só abandonam protesto frente à AR se forem recebidos pelo Governo. No Porto, três indivíduos agrediram um motorista da Uber, que contou ao Observador como tudo ocorreu.
OPERAÇÃO FÉNIX 
O juiz Carlos Alexandre vai levar a julgamento o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o administrador da SAD portista Antero Henrique, no âmbito da Operação Fénix.
POLÍCIA 
Polícia inglesa investiga hipótese de rapto durante um assalto ao apartamento no Ocean Club. Houve outros nas semanas anteriores. Tese já tinha sido avançada em 2014.
POLÍCIA JUDICIÁRIA 
A PJ está a realizar buscas na empresa Douro Azul por causa do navio Atlântida. No Ministério da Defesa está a pedir documentos sobre os navios asfalteiros encomendados pela Venezuela.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 
A maioria de esquerda na Assembleia da República chumbou o projeto de resolução do CDS-PP para a rejeição do Programa de Estabilidade e revisão do Programa Nacional de Reformas.
RATING 
Os responsáveis portugueses mostram-se confiantes. Análise da Bloomberg admite que a descida do rating da DBRS seria má notícia para Portugal, mas há rede de segurança para evitar nova crise do euro
ISABEL DOS SANTOS 
O presidente do banco admite a hipótese do BPI comprar a posição de Isabel dos Santos no seu capital, dando em troca uma parte da participação que tem no Banco do Fomento Angola.
UBER 
O Observador fez uma viagem com o mesmo ponto de partida e destino de Uber e de táxi, em janeiro de 2015, ainda a Uber não tinha sido proibida de operar. Saiba quanto custaram os serviços.
UBER 
Em dia de manifestação contra a Uber, o Observador viajou com um condutor da plataforma. "O dia está a correr bem", apesar das dificuldades causadas pelo trânsito, contou ele.
TURISMO 
As florestas subaquáticas do Cazaquistão, as potentes correntes marítimas da Noruega, as árvores coloridas do Hawai. Quando visitar estes 32 lugares, nunca mais vai querer ir embora. Apaixone-se.
ZARA 
O dono do império Inditex teve direito a uma grande festa de aniversário. A filha juntou 4 mil funcionários das várias marcas, milhares de balões e música ao vivo. A surpresa ficou registada em vídeo.
Opinião

Rui Ramos
O PEC é uma opção deste governo e desta maioria para manterem o financiamento internacional e a protecção do BCE. Mas uma opção que não lhes dá jeito assumir, e que por isso tratam como "ingerência".

Paulo Ferreira
Este caso dos taxistas vs. Uber - que nem sequer é exclusivamente português - é, só por si, um tratado sobre formas distintas de ver o mundo, de estar na vida e de ganhá-la através dos negócios.

Miguel Tamen
Nenhuma teoria sobre justiça nos ensina a distinguir o que é justo, ou muito menos a fazer o que é certo.

Paulo Tunhas
Vinha no metro do aeroporto para casa e à minha frente um casal de velhotes, com aspecto de camponeses, comentavam os resumos de episódios de telenovelas como se lidassem com pessoas reais.

Pedro Vaz Patto
Não se trata de impor um modelo de família ou uma forma de encarar a maternidade. Trata-se de dar primazia ao bem do filho, que exige que ele seja fruto de uma relação, e não de um projeto individual.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário