domingo, 24 de abril de 2016

Hora de Fecho: Marco e Juliana fugiram por amor. Até 2019

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PAÍS 
Juliana, de 14 anos, e Marco, de 16, fugiram de casa numa sexta-feira à noite, numa planeada manobra de diversão que enganou os pais de ambos. Tudo porque não queriam ser separados.
25 DE ABRIL 
Marcelo Rebelo de Sousa fez o relato detalhado deste dia nas páginas do Expresso, três anos depois da Revolução, quando era jornalista. Bem diferente do que viverá esta segunda-feira, após 42 anos.
PS 
Em entrevista, Tiago Barbosa Ribeiro, deputado e líder da concelhia do PS/Porto, defende o apoio do PS a Rui Moreira. Mas não se compromete. Quanto às críticas, descreve-as como caricatas.
PCTP/MRPP 
A sede do MRPP foi vandalizada com graffiti a dizer que aquela era a "sede do Daesh". O líder do MRPP acusa "grupelho" de Garcia Pereira, que se demitiu em novembro, de estar por trás de tudo.
PAPA FRANCISCO 
O papa Francisco disse este domingo a milhares de adolescentes na Praça de São Pedro que a sua felicidade não depende de terem "muitas coisas", nem de uma "aplicação que se descarrega no telemóvel"
MÚSICA 
O músico do Congo Papa Wemba morreu no domingo, na Costa do Marfim, depois perder os sentidos num concerto no sábado. O músico tinha 66 anos e era um dos mais populares artistas africanos.
UNIÃO EUROPEIA 
O antigo PM reiterou que sempre foi um federalista europeu, mas lamentou que seja agora "um federalista europeu frustrado", acentuando a necessidade de maior colaboração na União Europeia.
BLOCO DE ESQUERDA 
porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse que a União Europeia é hoje um projeto "em tudo contrário aos direitos humanos" por não ter sabido dar resposta à crise dos refugiados.
TURISMO 
Se quer ser turista em países com poucos turistas, estes 15 países são para si. A maioria são em África, mas também há dois países europeus. Tanto num como noutro, há-de ver várias estátuas de Lénine.
SAÚDE 
Janete Andrade, são-tomense de 58 anos, já perdeu dois dos oito filhos devido à malária, doença que afetou toda a família e que o Governo de São Tomé e Príncipe espera erradicar nos próximos anos.
GENÉTICA 
Os genes parecem estar relacionados com a idade da puberdade e das primeiras relações sexuais. Os cientistas encontraram ainda 38 variações genéticas ligadas a comportamentos sexuais e reprodutivos.
Opinião

Helena Matos
Portugal, em Abril de 2016, é um jogo da vermelhinha. Todos sabemos que estamos a assistir a um logro. Um logro que vai terminar quando o dono do jogo ou um dos seus cúmplices lançar um falso alarme.

Lucy Pepper
Há uma coisa que me incomoda em Portugal: oiço aqui muito menos mulheres a falar alto, a gargalhar à bruta, a gritar de alegria, a contar anedotas estúpidas.

Manuel Villaverde Cabral
O provável «impeachment» de Dilma acabará por se parecer com o que sucedeu em Portugal no ano passado: uma espécie de «golpe parlamentar", em que uma maioria parlamentar se sobrepõe ao eleitorado.

João Marques de Almeida
O capitalismo de Estado por Lula pretendia manter o PT no poder para sempre. Esse foi o verdadeiro golpe que aconteceu no Brasil nos últimos anos. Foi isso que as autoridades judiciais desmascararam.

José Milhazes
Sines poderá transformar-se num dos importantes canais de diversificação dos fornecimentos de gás à Europa e assim contribuir para que a Rússia não possa utilizar esse combustível como arma política.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário