segunda-feira, 23 de maio de 2016

Colégios desafiam ministério e mantêm matrículas para próximo ano

Imagem: diariodigital
Privados esperam recuo do Governo. E se não houver recuo? Os alunos "terão sempre escola para fazer os seus estudos".
As inscrições para o próximo ano lectivo mantêm-se mesmo nos colégios afectados pelos cortes nos contratos de associação. A decisão foi tomada durante uma reunião da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEPC), que juntou todos os colégios com acordos com o Estado.
A AEEPC acredita que o Governo vai recuar na decisão. “Os alunos nunca estão postos em causa, terão sempre escola para fazer os seus estudos. Não queremos acreditar que o Governo, pura e simplesmente, mantenha nos seus exactos termos esta decisão. É tempo de com todo o cuidado, com toda a boa-fé, nos sentarmos à mesa para resolver esta crise”, diz àRenascença o presidente da AEEPC, Rodrigo Queiroz e Melo.
No entanto, se o Governo não recuar, Rodrigo Queiroz e Melo esclarece que os colégios não podem assumir os custos dos alunos entretanto inscritos. “Isso não há nenhuma possibilidade. São muitíssimos alunos, muitíssimas turmas”, esclarece.
São 39 as instituições de ensino que, por estarem localizadas em zonas onde existe oferta pública, só vão continuar a receber financiamento pelas turmas que já estão a funcionar e até que os alunos terminem o ciclo de estudos em que se encontram.
Fonte: rr.sapo.pt
Comentário: esta guerra para o PSD é uma como uma cereja no topo do bolo. Os interesses privados, subterrâneos neste País sempre impuseram as suas regras. Quem quer colocar filhos a estudar nos colégios privados, claramente com fins lucrativos, que pague do seu próprio bolso e, nunca com o dinheiro dos contribuintes. Ainda me recordo o que meu avo me dizia: com as calças do meu pai, consigo ser mais homem.
O lamentável disto tudo, é que os alunos estão a ser usados como meio para atingir os fins para meia dúzia de "poderosos" e, isso não pode ser aceite.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário