segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMISSÃO PARLAMENTAR DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL AUSCULTA REALIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE APOIO À INFÂNCIA

SOCIEDADE
23 DE MAIO, 2016 13:20
Comissão Parlamentar do Trabalho e Segurança Social ausculta realidade das instituições de apoio à infância

Uma representação da Comissão Parlamentar do Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República visita esta segunda-feira o distrito de Braga.
A comitiva esteve esta manhã nas instalações da Associação de Apoio à Criança, em Guimarães. No final, o Presidente da Comissão, Feliciano Barreiras Duarte, assinalou que o grupo de trabalho "tem nas suas competências as matérias ligadas a toda a problemática das crianças que precisam de apoio para o reforço dos seus laços familiares e na sua integração da comunidade". 
"No seu plano de trabalho, estão previstas reuniões e visitas em diversos pontos do País, assim como contactos com a comunidade académica que estuda este fenómeno. Queremos conhecer e recolher contributos e sugestões para o trabalho desenvolvido na Assembleia da República", sublinhou, antes de partir para a instituição Mundos de Vida. 
Da parte da tarde, às 15h00, no Campus de Braga da Universidade do Minho, a comitiva participa numa sessão em que as investigadoras Isabel Soares, Ana Mesquita e Adriana Sampaio, da Escola de Psicologia, apresentam os resultados do estudo sobre

«Desenvolvimento de Crianças dos 0 aos 6 anos em Acolhimento Residencial e Qualidade dos Cuidados», seguindo-se um debate com a participação dos deputados.
A sessão termina com intervenções do presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social e do reitor da Universidade do Minho, António Cunha.

Guimarães Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário