quinta-feira, 12 de maio de 2016

Hora de Fecho: 5 polémicas. Fomos ouvir pais e professores

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Dois pais e dois professores, em lados opostos da discussão sobre os contratos de associação, dão os seus argumentos sobre cinco questões polémicas. Só concordam numa delas.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Foram necessárias mais de 20 horas para que o Senado aprovasse a abertura do processo de impeachment. Dilma sai ainda esta quinta-feira, Michel Temer assume interinamente. Processo pode durar 6 meses.
BRASIL 
O Supremo Tribunal do Brasil autorizou uma investigação ao principal líder da oposição, o senador Aécio Neves, por alegada responsabilidade nos desvios na petrolífera estatal Petrobras.
REFORMAS 
O antigo ministro da Economia viu ser-lhe negado o acordo de pensão de reforma no valor de 7,5 milhões e a atribuição de uma pensão vitalícia de 21.500 euros por mês.
CASO VISTOS GOLD 
O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai responder em tribunal pelos crimes de prevaricação e tráfico de influência, no âmbito do processo Vistos Gold.
FACT CHECK 
Mário Centeno e António Costa desvalorizaram, na quarta-feira, os números do INE sobre a subida do desemprego. Mas serão corretos os argumentos que utilizaram?
FUTEBOL 
Os cerca de 350 elementos do Corpo de Intervenção da PSP de Lisboa estarão mobilizados, no domingo, para a festa do título do campeão de futebol, que se disputa entre o Benfica e o Sporting.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
Partidos vão discutir a classificação de animais como "seres vivos dotados de sensibilidade" no Código Civil. Cinco deputados contam como os seus cães os tornam sensíveis ao tema: pertencem à família.
VAIDADES 
Eles não resistem ao ar inocente de Daisy Ridley, aos olhos poderosos de Alexandra Daddario nem às pernas de Kate Upton. Estas são as mulheres que lhes conquistam o coração. Conheça-as.
Opinião

Paulo Tunhas
O Circo Costa lá saberá o que faz mas há mais espectadores que começam a temer que a tenda, mal montada, caia – e caia sobre eles. Só o azar do homem-canhão, o ministro da Cultura, passou despercebido

João Pires da Cruz
Nestas coisas de planos e Orçamentos de Estado pode haver muita incerteza, mas não sobre quem vai perder no fim. Se há fator perfeitamente determinístico nestes planos, é que eu vou pagá-los.

Jose Bento da Silva
Já que estamos a tentar encontrar liberais, permitam-me que diga que não sei de onde veio esta ideia peregrina de afirmar que os liberais católicos querem que o Estado salve os colégios da Igreja.

Maria João Marques
Não é só na academia que nos impingirem as aldrabices do lado certo da história: alguns jornais ditos de referência parecem panfletos do BE e do PS camuflados e exibem o mesmo (de)amor à verdade.

Luís Aguiar-Conraria
É uma contradição lógica defender-se a escolaridade mínima obrigatória e dizer que o Estado tem de respeitar as preferências dos pais. As duas posições são incompatíveis.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário