quinta-feira, 12 de maio de 2016

Albergaria-a-Velha assinala Dia Internacional da Família com tarde de convívio intergeracional

Albergaria-a-Velha vai assinalar o Dia Internacional da Família no próximo domingo, a partir das 14h00, com uma conjunto de atividades que visam promover a interação familiar, desde as crianças até aos avós. A iniciativa é uma organização conjunta do CLDS 3G Albergaria Integra'T, do Município de Albergaria-a-Velha e da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

As atividades decorrem no Parque da Mobilidade, na zona envolvente às piscinas municipais, e incluem pinturas faciais, modelagem de balões e vários jogos tradicionais como uma gincana de pneus, jogo da malha, jogo da corda, corrida de sacos e jogo da água. Haverá também teatro infantil, com a peça “História do Pássaro de Papel”, dinamizado pela AlbergAR-TE – associação cultural, e animação musical com o Clube de Nobrijo. Durante a tarde será ainda organizado um piquenique conjunto com todos os participantes, onde serão partilhados os petiscos trazidos pelas famílias.
As atividades contam com a participação de elementos da Associação Os Amigos de Vale Maior e alunos da EPA – Escola Profissional de Aveiro e da EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro.

As inscrições decorrem até amanhã e podem ser efetuadas nas instalações da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha (na Incubadora de Empresas) e da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga ou via correio eletrónico, através do endereço geral@cldsalbergaria.pt.

O CLDS 3G Albergaria Integra'T é um contrato local de desenvolvimento social, de terceira geração, implementado nas zonas carenciadas do Concelho de Albergaria-a-Velha, durante três anos, através da Prave. O programa de ação assenta em três vertentes: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil; e a capacitação da comunidade e das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário