quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um ferido e várias detenções em confrontos nos protestos sobre ‘impeachment’

Foto:Impala
Confrontos entre manifestantes antidestituição da Presidente Dilma Rousseff e a Polícia Militar no centro de Brasília deixaram, na quarta-feira à noite, um ferido e levaram ainda a três detenções.

Os confrontos ocorreram numa altura em que os senadores se encontram reunidos no Congresso Nacional para votar o pedido de 'impeachment' (destituição) da Presidente, que irá ditar o futuro político de Dilma Rousseff.

Manifestantes arremessaram pedras e outros objetos contra os agentes policiais e também fogo-de-artifício, ao que a Polícia Militar respondeu com gás lacrimogéneo, provocando os confrontos, mostram as imagens televisivas.

Segundo o jornal Correio Brasiliense, três homens foram detidos pelas agressões à Polícia Militar e um precisou de socorro dos bombeiros por causa do gás.

De acordo com a Secretaria de Segurança citada pelo mesmo jornal, encontram-se cerca de 5.000 manifestantes na Esplanada dos Ministérios, 4.000 contrários ao 'impeachment' e mil a favor.

De acordo com o diário Estado de São Paulo, a confusão aconteceu quando os manifestantes tentaram derrubar a divisória instalada no meio da principal avenida da capital brasileira para separar os grupos favoráveis e contrários ao afastamento de Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, também houve conflitos entre manifestantes em dois momentos diferentes, com ambos os grupos a reclamarem o direito de protestar na Cinelândia, segundo o portal de Internet UOL.

Um dos confrontos começou quando um manifestante fantasiado de Batman, favorável ao 'impeachment', decidiu provocar os que defendiam o contrário, passando no meio deles.

Em São Paulo, um homem foi detido, após uma contenda com um grupo que apoia o 'impeachment', por violência e desacato à autoridade, de acordo com o UOL.

Fonte: Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário