quinta-feira, 12 de maio de 2016

Município de Albergaria-a-Velha leva cerca de 1400 seniores a Braga

Cerca de 1400 seniores vão fazer o Passeio Sénior do Município de Albergaria-a-Velha que, este ano, tem como destino a cidade de Braga. A acompanhar os participantes estarão perto de 40 voluntários, distribuídos por 28 autocarros e veículos de apoio.

Na manhã de 28 de maio, sábado, os participantes no passeio são recolhidos nas várias freguesias a partir das 6h30, estando a chegada a Braga, ao Estádio Municipal desenhado pelo arquiteto Souto Moura, prevista para as 10h00. Os seniores podem depois assistir, na Sé Catedral, a uma missa celebrada pelo Padre Manuel Dinis, da Paróquia de Albergaria-a-Velha, às 11h30, e visitar o túmulo da Rainha D. Teresa, fundadora da primeira albergaria “para pobres e passageiros”, no território que agora corresponde ao centro do Concelho.

Após o almoço piquenique, que pode ser feito no Parque da Ponte ou na Avenida Central, é possível visitar a feira “Braga Romana – Reviver Bracara Augusta”, que decorre entre 25 e 29 de maio. O evento pretende recriar o quotidiano dos romanos há mais de dois mil anos e inclui muitos pontos de interesse como recriações históricas, danças antigas, pantominas, jogos de época e artesanato. O regresso a Albergaria-a-Velha está marcado para as 16h30.

A participação no Passeio Sénior a Braga é gratuita, os participantes só têm de levar o almoço para o piquenique. A iniciativa da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, dirigida à população com mais de 55 anos, é realizada há mais de uma década. Por tradição as viagens tinham como destino Fátima; no ano passado o Passeio Sénior foi a Santiago de Compostela, na mesma altura em que Albergaria assinalava a sinalização do Caminho de Santiago e inaugurava o Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário