quinta-feira, 12 de maio de 2016

Serviço Regional da CP na Linha do Douro: Parque de material diesel reforçado em Agosto

A operação de serviço regional da CP no  troço não eletrificado da linha do Douro, é realizada com material de tração diesel, alugado à sua congénere espanhola RENFE. Em agosto de 2016, está prevista a entrega das três últimas automotoras que integram o lote de 20 unidades alugadas à RENFE.
Os aumentos de procura que se têm verificado ao longo dos últimos anos, acrescidos da dificuldade da empresa RENFE em proceder à entrega da totalidade das automotoras que estava previsto estarem em funcionamento nesta linha desde o final de 2015, têm gerado dificuldades ao nível da regularidade do serviço e estão a provocar a ocorrência de supressões de algumas circulações, que a CP está a colmatar com recurso a meios rodoviários de substituição, para suprir as necessidades de mobilidade das populações.
Para fazer face a esta situação, a CP vai reforçar, a partir de dia 15 de Junho o parque de material na Linha do Douro, nomeadamente com uma composição constituída por locomotiva e carruagens e uma automotora adicional para dar resposta aos picos de procura turística deste período e ao transporte de grupos de dimensão alargada.
A CP – Comboios de Portugal recorre diariamente a toda a sua capacidade humana e recursos materiais para ultrapassar as dificuldades e garantir o transporte das populações, ainda que com recurso a soluções que, por vezes, não correspondem às expetativas, nem dos clientes, nem da empresa.
Esta situação vem reafirmar a urgente necessidade da realização dos investimentos, sucessivamente adiados, na eletrificação e modernização destas vias ferroviárias, cuja concretização no mais breve espaço de tempo é verdadeiramente crucial para a prestação do serviço público de transporte ferroviário, nas condições de fiabilidade e qualidade que as populações esperam e merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário