terça-feira, 19 de julho de 2016

Alemanha: Menor afegão ataca passageiros de comboio com machado (atualização)

Um refugiado afegão de 17 anos foi abatido pela polícia depois de ferir quatro passageiros que atacou com ummachado e uma faca a bordo de um comboio urbano perto da cidade bávara de Wuerzburg, sul da Alemanha. Três das vítimas apresentavam ferimentos graves, segundo as autoridades.
Segundo uma investigação levada a cabo pelo ministério do Interior (Administração Interna) do estado da Baviera e difundida pelos meios locais, o jovem terá vindo para a Alemanha sozinho, sem qualquer membro da família ou adulto que o acompanhasse. Vivia com uma família de acolhimento não longe do local onde teve lugar o ataque.
“Não sabemos desde há quanto tempo vivia na Alemanha. Vivia com uma família que tomava conta dele. Estivemos em contacto com a família e procuramos um motivo para entender o que aconteceu. Procurámos algo que nos pudesse ajudar na casa onde vivia,” disse Gerhard Eck, ministro bávaro do Interior, aos jornalistas.
As autoridades não quiseram fazer quaisquer comentários sobre a possibilidade de um ataque de caráter islamista. O atacante teria gritado, segundo testemunhas citadas pelo ministério do Interior bávaro, as palavrasAllahu Akbar (Deus é grande, em língua árabe). O jovem teria agido sozinho, sem que outras pessoas tenham sido identificadas até ao momento.
O comboio urbano fazia o trajeto entre Treuchtlingen e Wuerzburg no momento do ataque. Para além dos feridos, a agência de notícias alemã DPA diz que pelo menos 14 pessoas tiveram de receber assistência médica por causa do ataque, encontrando-se em estado de *choque.
Fonte e Foto: euronews
(Atualização da notícia publicada na noite de ontem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário