terça-feira, 19 de julho de 2016

Hora de Fecho: O republicano que recusa render-se a Donald Trump

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL 
Atualização ao World Economic Outlook corta previsão de crescimento da economia global após o resultado do referendo britânico. Riscos na banca italiana e portuguesa são destacados pelo FMI.
ECONOMIA 
Indicador do INE para a atividade económica diminuiu em abril e maio, depois de ter estabilizado no mês anterior. Para junho, o clima económico também estagnou. Indústria transformadora em queda.
SANÇÕES 
Jornal "El Español" avança que o "castigo" da Comissão Europeia será uma multa zero mas 1.300 milhões de euros em fundos comunitários congelados. Medidas anunciadas pelo governo não chegam.
ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 
Uns mudam de curso a meio. Outros acabam-no mas nunca o usam. As histórias da cientista que virou cabeleireira, a licenciada em economia que se dedicou à joalharia e o advogado que nunca exerceu.
VIDEOJOGOS 
A Polícia de Segurança Pública publicou um manual no Facebook para ajudar os jogadores de Pokémon GO a caçar Pokémons em segurança. A publicação já teve 3.000 gostos.
CÂMARA MUNICIPAL LISBOA 
O projecto para o jardim de Belém prevê a substituição dos brasões da Praça do Império por relva. "É um apagão da História", diz o CDS e uma "obsessão de Sá Fernandes", considera o PSD.
FRANÇA 
Um homem está barricado no hotel da cadeia Fórmula 1, em França. Estará armado com facas e pode haver reféns, mas não há confirmação oficial. As autoridades já estão no local.
FRANÇA 
Um homem esfaqueou a mãe e três filhas numa estância de férias no sul de França. As duas famílias estavam de férias no local em alojamentos próximos. A filha mais nova corre risco de vida.
HISTÓRIA 
Estão nos melhores museus do mundo e são estudadas como exemplos de mestria. Mas então porque é que os guerreiros gregos aparecem com pénis pequenos? E o que tem Cristiano Ronaldo a ver com isto?
CASA BRANCA 2016 
O discurso romântico da mulher de Donald Trump na Convenção Republicana está a dar que falar, mas por causa de outro discurso. Numa das passagens, há 8 anos, Michelle Obama disse mais ou menos o mesmo
Opinião

Rui Ramos
O golpe de Estado de sexta-feira na Turquia aconteceu num regime que é um golpe de Estado permanente, mas a Europa preferiu condenar o golpe que durou 4 horas, em vez do golpe que dura há 14 anos.

Laurinda Alves
Tal como um sem-abrigo olha para as luzes acesas numa casa e imagina que lá dentro tudo é felicidade, também os pais que desejam adoptar olham para as crianças abandonadas com esse olhar de maravilha

José Conde Rodrigues
“De tanto ver, acaba-se por tudo suportar, de tanto suportar acaba-se por tudo tolerar, de tanto tudo tolerar acaba-se por tudo aceitar, de tudo aceitar acaba-se por tudo aprovar…” (Santo Agostinho)

José Milhazes
Na Rússia os resultados desportivos, tal como na União Soviética ou na Alemanha Nazi, são utilizados para mostrar a força do regime. Foi por isso que Moscovo quis organizar os Jogos Olímpicos de Sochi

Nuno Palma
Sem dúvida, a União Europeia podia, em alguns aspetos, funcionar melhor. Mas a verdade é que, no essencial, as culpas da nossa estagnação atual não são “dos outros”. São internas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário