terça-feira, 19 de julho de 2016

Novo dia de calor. Há seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob 'Aviso Amarelo' até às 21h00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro na faixa costeira até ao final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais.

Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste durante a tarde no litoral, pequena descida da temperatura mínima no interior da região centro e pequena descida da máxima.

No sul prevê-se períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade nas regiões do Alentejo a partir da tarde, vento fraco, soprando temporariamente moderado de sueste no Algarve até meio da tarde e de noroeste no litoral oeste durante a tarde, e pequena subida da temperatura máxima.

Para a Madeira, a previsão é de períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul e vento fraco a moderado do quadrante norte.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros durante a madrugada e vento bonançoso a moderado.

Mira Online com Lusa


Mira Online | Julho 19, 2016 às 6:44 am | Categorias: Nacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário