sexta-feira, 29 de julho de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ A pergunta dos mil milhões. Centeno vai responder?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O ministro das Finanças fecha a primeira ronda de audições no inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos. Irá finalmente revelar um valor para o aumento de capital? Siga aqui em direto.
ORÇAMENTO 2016 
Talvez fosse melhor Governo e oposição concentrarem-se nas desilusões do investimento, do crescimento e das exportações e menos em sanções e em brincadeiras com os números do défice.
CRIME 
Há 30 anos, seis condenados escapavam da cadeia. Os "Cavacos" eram os mais mediáticos e Faustino o mais temido. Bruno Vieira Amaral recorda os crimes e a paranóia colectiva que tomou conta de Portugal
COMISSÃO EUROPEIA 
O ECOFIN deverá aceitar a recomendação da Comissão Europeia sobre a não aplicação de multas a Portugal e Espanha, assim como as novas metas do défice. A confirmação oficial será a 9 de agosto.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
O ex-primeiro-ministro, José Sócrates, revelou que já pediu subvenção política porque foi "forçado" a isso. Em 2005, José Sócrates pôs fim a esse direito, só salvaguardando direitos adquiridos.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Numa reunião esta quinta-feira, o conselho de administração do banco público terá aceitado o pedido do Ministério das Finanças para permanecer mais um mês à frente da CGD.
BEJA 
Os dois corpos já foram recuperados. O carro estava a fazer inversão de marcha quando caiu nas águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.
SEGURANÇA 
Os acidentes de carro são a principal causa de morte dos jovens em todo o mundo. Mas é no Verão, período das viagens mais longas e das idas à praia e aos festivais, que mais vidas são ceifadas.
ÍNDIA 
O casal tinha comprado três pacotes de bolachas, para os seus três filhos, e tinha prometido pagar no fim do dia de trabalho. O comerciante queria o dinheiro logo e matou-os com um machado.
CASA BRANCA 2016 
Hillary Clinton tornou-se na primeira nomeada por um grande partido e pode estar prestes a ser primeira mulher Presidente dos EUA. Na convenção, acusou Trump de ir contra os fundadores dos EUA.
HOLOCAUSTO 
Dois dos sobreviventes de Auschwitz que se encontraram com o Papa Francisco esta manhã contaram as histórias do tempo que passaram no campo nazi, antes de Francisco visitar o campo em silêncio.
Opinião

Rui Ramos
O terrorismo islâmico é uma tragédia para as suas vítimas. Mas os jihadistas não querem só matar pessoas, mas também sociedades. O jihadismo pode transformar Europa. Não deve ser subestimado. .

Paulo Ferreira
Olhar para o equilíbrio contas públicas como algo que opõe os “bons” que fazem mais despesa aos “maus” que querem menos défice é um traço cultural que não pára de nos trazer amargos de boca.

Miguel Tamen
Os pais celebram constantemente os filhos, mesmo os mais pérfidos, e os eleitos celebram os eleitores, mesmo os mais inconstantes. É muito raro que ninguém seja celebrado por terceiros.

Maria João Avillez
Já sabia - mas em Julho percebi-o melhor - que deixou de haver chão debaixo dos nossos pés, o chão que sempre houve, o nosso, fossem altas ou baixas as marés, amenas ou tempestuosas as estações.

José Manuel Fernandes
O multiculturalismo falhou porque ignorou a centralidade dos nossos valores. O laicismo também falhou pois ignorou que a modernidade não é só filha do Iluminismo, é também da tradição do cristianismo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário