quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Obras de Anselmo Coelho e João Marques Exposições de pintura e escultura na Praia da Vieira

Resultado de imagem para Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira

O Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, tem patente uma exposição de pintura de Anselmo Coelho e uma exposição de escultura de João Marques, até ao dia 28 de agosto. A entrada é gratuita.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Teatresco - Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, que decorre em simultâneo com o XIV Festiv’ Álvaro – Festival de Teatro.

Anselmo Coelho apresenta cerca de uma dezena de pinturas. O artista nasceu em  1977 em Leira, residindo atualmente em Monte Real. Licenciou-se em pintura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra e lecionou durante nove anos no ensino básico e secundário um pouco por todo o país. Leciona aulas particulares de desenho e pintura, com a realização em paralelo de trabalhos de design gráfico e webdesign.

O desenho e a pintura têm sido desenvolvidos de forma mais ou menos contínua em paralelo com o restante trabalho, assim como toda a pesquisa e estudo dos materiais e técnicas empregues na execução destes.

De uma forma muito resumida, o seu trabalho “dá ênfase ao estudo da figura humana no seu quotidiano e à luz com a perceção que dela temos através de diferentes objetos e materiais”. O trabalho que faz reparte-se entre a realidade e fantasia, com preferência para as técnicas de pintura a óleo e aguarela.

Participou em exposições individuais e coletivas de pintura na Figueira da Foz, Coimbra, São João da Madeira, Oliveira do Hospital, Caldas da Rainha e Sintra.

João Baptista Ferreira Marques, escultor, reside atualmente em Ourém. É licenciado em Escultura na ARCA-EUAC em Coimbra. Já expôs individual e coletivamente em Caldas da Felgueira, Oliveira do Hospital, Ourém, Porto, Viseu e Paris.

O trabalho de João Marques define-se “na tentativa de aproximar o Homem e a Natureza, interpretando simbologias das Civilizações Antigas da América do Sul (Incas, Astecas e Maias) e da Europa (Celta), utilizando formas e texturas orgânicas modeladas sobre rochas que sofreram de erosão da água e do tempo, que se destacam por estar deslocados do seu habitat natural”.

As exposições estão patentes até ao dia 28 de agosto, podendo ser vistas aos domingos, das 18h00 às 24h00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário