quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A 14 de agosto: Passeio com História "Lourinhã - Irmandades e Confrarias"




A vila da Lourinhã acolhe, no dia 14 de agosto, a segunda iniciativa do Ciclo de Passeios com História. Trata-se do passeio pedestre noturno “Lourinhã – Irmandades e Confrarias”, que segue um itinerário pelas Confrarias e Irmandades Religiosas das igrejas da vila da Lourinhã - Nossa Senhora dos Anjos, S. Sebastião, Misericórdia e Nossa Senhora da Anunciação. 

O Centro de Estudos Históricos da Lourinhã (CEHL) vai, uma vez mais, desvendar a história destas organizações, essenciais na propagação e vivência da fé em comunidade. Neste âmbito há ainda a salientar o apoio da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação, uma “confraria” que tem como objetivo a divulgação da Aguardente DOC Lourinhã.

A inscrições para este passeio, no valor de 2 Euros, e com concentração marcada para as 21h00 o Jardim de Nossa Senhora dos Anjos, decorrem até ao dia 11 de agosto no Balcão do Munícipe.

O espetáculo multidisciplinar de imagem, luz e som, Light Flight / Luminosos Seres Alados Revoam a Noite , assinala, a partir das 23h00, o final da atividade no alto da Igreja de Santa Maria do Castelo, estando aberto a toda a comunidade. 

A organização do Ciclo de Passeios com História é partilhada pelo Município da Lourinhã e Centro de Estudos Históricos da Lourinhã, contando neste passeio com o apoio da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário