quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Fogo no Funchal. Quatro mortos, mil desalojados

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
INCÊNDIOS 
O Jornal da Madeira está a avançar que foi encontrada uma quarta vítima mortal, em casa. Trata-se do homem que estava desaparecido. Uma outra pessoa está também desaparecida.
INCÊNDIOS 
São 1200 os operacionais a combater os 11 incêndios de maior dimensão, em Aveiro, Braga, Guarda, Porto, Viana do Castelo. Costa e Marcelo vão à Madeira. Passadiços de Paiva vão ser evacuados.
INCÊNDIOS 
Raimundo Quintal, geógrafo madeirense, explicou ao Observador que falta "cultura de prevenção". Para o investigador, "não há milagres", mas "tem de haver ordenamento".
INCÊNDIOS 
O país está coberto de fogo, fumo e cinzas. As condições meteorológicas anómalas ajudam a explicar o fenómeno, mas não basta. O sistema de resposta e combate a incêndios "quebrou". Quebrou porquê?
HORTA OSÓRIO 
O Lloyds Bank assegura que analisou os gastos de Horta Osório, durante a estadia em Singapura onde esteve em trabalho, e concluiu que não houve violação das regras do banco.
LIGA DOS CAMPEÕES 
A UEFA e a ECA têm previsto um novo formato para as competições europeias e pode entrar em vigor já em 2018. A Superliga dos Campeões pretende defender as grandes equipas e melhorar o espetáculo.
RIO 2016 
Depois de marcar contra a Argentina, Gonçalo Paciência voltou a celebrar frente às Honduras no torneio de futebol. O jogador do FC Porto já marca há seis jogos. O Observador falou com o avançado.
RIO 2016 
Foi convencida a ir para o judo pela irmã, com quem andava à "porrada" por causa de Van Damme. Suspirava por Michael Jordan e aprendeu a não desistir. O Observador entrevistou Telma Monteiro.
RIO 2016 
Nélson Oliveira ficou no 7.º lugar no contrarrelógio. João Costa termina no 11.º lugar no tiro a 50 metros. Célio Dias perdeu o primeiro combate no judo. O futebol cumpre calendário, às 17h.
LITERATURA INFANTIL 
Uns têm testes, outros dão a volta ao mundo em jogos ou são para ler ao contrário. Juntámos oito novos livros de atividades para levar na mala de férias. Sim, antes daquela longa viagem de carro.
MAQUILHAGEM 
Esgotam em menos de um minuto, mas será que são bons? O Observador decidiu testar a durabilidade dos batons da marca de Kylie Jenner. Se quer ter os lábios da mais nova Kardashian, veja o vídeo.
Opinião

José Manuel Fernandes
Portugal gastou e gasta a maior parte do dinheiro em bombeiros e aviões para, quando chegam os grandes incêndios, se recordar de que quase tudo o resto que foi proposto e planeado ficou por fazer.

Luís Aguiar-Conraria
A lição que se retira da auto-crítica do FMI para 2016 é que são muito preocupantes as notícias que dão conta de uma diminuição da poupança, acompanhada por um regresso aos défices externos.

Maria João Marques
O BE, que em tempos também rasgou as vestes pelos efeitos dos fogos de verão, agora só despeja afetos sobre a população da Madeira. Está visto: os incêndios socialistas queimam menos do que os outros.

José Milhazes
Não obstante todas as declarações de amizade, Vladimir Putin sabe de que o seu homólogo turco é daqueles que lhe “pode espetar uma faca nas costas” se isso for necessário à sua sobrevivência política.

Paulo Trigo Pereira
Dizer que convites dirigidos a um membro do Governo ou a um deputado, nesta situação concreta [a dos convites da Galp], estão em patamares éticos distintos, simplesmente não tem sustentação.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário