quarta-feira, 10 de agosto de 2016

OPINIÃO QUE CONTA: Inferno!

Resultado de imagem para OPINIÃOPortugal vive momentos de sofrimento e dor nesta vaga de incêndios, neste inferno de chamas que, ano após ano, destrói o país, mata pessoas e deixa impunes os incendiários que são, quase sempre, considerados doentes. Uma doença que só os ataca no Verão, o que é estranho…

Neste inferno, a Madeira destaca-se pelo pior cenário. Património destruído, pessoas que morreram, pessoas que têm que abandonar os seus lares, animais queimados pelo fogo.

Mas outros locais do país também s estão a ser vítimas desses crimes e, neste inferno de sofrimento e dor, os bombeiros fazem o que podem e não podem, os populares lutam lado a lado para defenderem o que está em vias de ser destruído… e ninguém fica indiferente a esta tragédia.

E pouco ou nada se faz para mudar este estado de coisas. Grandes interesses estão ligados ao fogo, há muitos que lucram com isto.

Espera-se que quem manda se mexa para fazer as mudanças necessárias. E que aja para que tudo não volte a acontecer outra vez.

Voltando aos incendiários há que aumentar as penas de prisão, há que alterar a lei e que esses crimes sejam punidos com a pena máxima.

A propósito, foi lançada uma petição que defende isso mesmo ou seja 25 anos de prisão para quem atear ou mandar atear fogo na floresta.

Para que o crime não compense, para que os criminosos sejam condenados pelo mal que fazem, as coisas vão ter que mudar.

António Veríssimo


Mira Online | Agosto 10, 2016 às 7:49 pm | Categorias: Opinião que Conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário