quarta-feira, 10 de agosto de 2016

12 de agosto - Dia Internacional da Juventude | Braga´16 Capital Ibero-americana da Juventude


Plataforma web do Arquivo Municipal considerada uma boa prática pela Agência para a Modernização Administrativa

Jovens, por todo o país, usufruem e participam em inúmeras iniciativas com condições especiais, designadamente descontos e entradas gratuitas em cursos de formação, transportes, museus, exposições, atividades desportivas, e em muitos outros produtos e serviços.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

As celebrações pretendem sensibilizar a sociedade e todos os decisores para a importância dos jovens no desenvolvimento da sociedade civil.

O programa nacional organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com diferentes entidades públicas e privadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Braga, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis, Federações e Clubes Desportivos, decorre em todo o país, sendo o evento nacional realizado na Avenida Central de Braga, capital Ibero- americana da Juventude, entre as 9h30 e as 23h00.
Descrição: cid:image002.png@01D1F2ED.6C78EBD0 
O animado programa deste dia está disponível no Portal da Juventude (www.juventude.gov.pt) Um dos pontos altos deste programa acontecerá pelas 17h00, com o concerto dos PUTZGRILLA. Outro será o Concerto Ibero-americano de Saxofones que começará pelas 21h30.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, junta-se no período da tarde, aos mais de 1.000 jovens que se esperam em Braga.

Graffiti em tecido, Campanhas de sensibilização na área da saúde juvenil, cidadania, bullying e cuidados com a proteção solar, demonstração e experimentação de atletismo, andas e junpers, basket, escalada, futebol americano, golf adaptado a pequenos espaços e zonas urbanas, judo, rope skipping, tiro com arco, skates, expressão dramática, jogos didáticos, break-dance, percussão, zumba, desporto em insufláveis e trabalhos em formas animadas são algumas das atividades que marcam presença em Braga.
 Exibindo mapa_Dia Int Juv.png
Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.


Agradeço a melhor divulgação.
Com os melhores cumprimentos

P’la DRC - IPDJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário