quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Barroso na Goldman Sachs. Porquê tanta polémica?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A contratação de Durão Barroso levantou um coro de críticas em Portugal e na Europa. O que está em causa? O que dizem as regras? O que já foi dito? Como é que o português se defende?
Em causa estará a entrevista que o juiz responsável pela Operação Marquês (na qual o ex-primeiro ministro é arguido) deu à SIC. O pedido de recusa já deu entrada no Tribunal da Relação de Lisboa.
Depois das polémicas com o Curso de Comandos, que já foi retomado, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, é questionado hoje pelos deputados no Parlamento.
O Exército informou que o 127.º curso de Comandos foi retomado, depois da conclusão dos exames médicos aos militares. A informação já foi confirmada pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes.
Paulo Rangel, Marisa Matias e João Ferreira endureceram o tom e criticaram Juncker sobre suspensão de fundos.Eurodeputada do PS diz que Portugal não pode limitar debate europeu à questão das sanções.
Ministro das Finanças diz que se mantém em 2017 a política fiscal seguida este ano e que passa por reduzir impostos sobre o rendimento e balancear com impostos indiretos, Carga fiscal baixa, garante.
Nunca uma equipa portuguesa ganha em Madrid (um empate em oito jogos) e só um treinador português sai vitorioso do Bernabéu, um estádio inaugurado pelo Belenenses em 1947. Quer ver como foi?
Já ouviu falar da sala de aula invertida? Em Portugal quatro escolas já aplicaram este método de ensino. O Observador falou com o diretor de uma delas e com um dos pioneiros da "flipped classroom".
O satélite Gaia enviou os primeiros dados sobre a Via Láctea, permitindo construir modelos 3D de 1% da nossa galáxia. Vamos ainda mais longe. E é assim que iremos descobrir novos mundos.
Animações, desenhos, emojis e até o bater do coração. São algumas das novas funcionalidades da aplicação de mensagens da Apple que chegaram com o iOS 10. E mande foguetes e ponha likes.
No próximo dia 15 de setembro, quinta-feira, a Vogue Fashion's Night Out regressa a Lisboa com descontos até 40% em várias lojas. Reunimos as ofertas que não pode perder das 19h às 23h. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Podemos discutir se o risco de um resgate é elevado ou baixo, mas não podemos negar que existe. Podem acusar Centeno de ingenuidade, mas não de desonestidade. E não merece castigo quem diz a verdade.

Maria João Marques
Tenho no caderno de encargos para as próximas eleições só votar em quem prometer multas de inspeções da ASAE dependentes de prova de efetivo prejuízo aos consumidores, em vez da mera violação da regra

Andrew Hafenbrack
Cultive o “flow”. Descubra o sentido e o valor do trabalho que faz. Procure ativamente os seus erros. Dessa forma, não só vai tornar-se mais produtivo, como vai perceber que até gosta do seu trabalho.

Rui Ramos
Para Costa, o aumento dos colocados no ensino superior resultou da reversão das políticas da direita. Porém, esse aumento começou com Passos. Que impede Costa de dizer as coisas tal como elas são? 

Lucy Pepper
Acho o Algarve das praias e do turismo muito estranho. Parece-me um país à parte, uma cidade fantasma cheia de estrangeiros, muitos deles britânicos como eu -- ou talvez não como eu. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário