quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Comunicado: Dr. João Paulo Almeida e Sousa da UGI - Urgência de Cuidados Intensivos dos HUC é o novo Presidente do IPST estando a posse agendada para o dia 1 de Dezembro

Comunicado à Imprensa nacional
 

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA tem conhecimento que o novo Presidente do Conselho Directivo do IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, é o Dr. João Paulo Almeida e Sousa, director da UGI – Urgência e Cuidados Intensivos dos HUC, como ainda Presidente da Concelhia do PS de Coimbra, e a tomada de posse está agendada para o dia 1 de Dezembro.
 
Queira o destino, que desta vez, tenham acertado na escolha da pessoa certa, para o lugar certo. Vamos ver se o IPST informa as organizações de dadores de sangue desta “certeza” ou se não passará de casual perspectiva.
 
Nada nos move sobre a sua tendência política, mas, sim as qualidades humanas que supomos reunir para ocupar um lugar melindroso, delicado, inundado de vícios, propício a “confrontos” com algumas associações de dadores de sangue, minado de interesses instalados há muitos anos, onde a imparcialidade e a isenção sobre algumas decisões administrativas são notoriamente inquinadas a favor de A, B e C.
 
Fazemos votos para que o novo presidente do IPST tenha a devida coragem e autoridade moral para acabar com o financiamento às duas federações, e aumente o apoio às associações que trabalham no terreno, muitas delas sobrevivendo com recursos reduzidos.
 
Em tempos a ADASCA deu conhecimento ao actual ministério da saúde dos problemas que mais a preocupam, o mesmo faremos junto do novo presidente do IPST. A casa necessita de uma limpeza radical, acabando com o sentimento de impunidade, interesses instalados, tendenciosos, onde não se cumpre com o Código de Procedimento Administrativo (CPA), nem sequer com a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP).
 
Quando a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro é impedida de realizar sessões de colheitas de sangue na Universidade de Aveiro, e apenas numa das Juntas de Freguesia que formam geograficamente o Concelho de Aveiro, está tudo dito, nem vale a pena esgrimir verbo. Em jeito de informação, a ADASCA comemora no próximo ano 10 anos de existência, nunca uma do género durou tanto tempo, apesar das tentativas.
 
Por fim, aguardamos com expectativa que uma lufada de ar fresco varre o que não mais interessa no IPST, estando a ADASCA atenta e disponível para colaborar sempre que necessário com o novel presidente do conselho directivo.
 
Sempre atento às movimentações, sou
 
Joaquim Carlos
Fundador/Presidente da Direcção da ADASCA
Ao seu serviço 10 anos como voluntário a tempo inteiro
Tm: 964 470 432

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário