quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Município de Albergaria-a-Velha participa na campanha “Pilhas por Alimentos”


A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha aderiu à campanha “Pilhas por Alimentos”, uma iniciativa que visa apoiar os Bancos Alimentares Contra a Fome através da recolha de pilhas usadas. A campanha é organizada pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, com o apoio da Entrajuda.

Até ao dia 31 de dezembro, os munícipes podem depositar as pilhas usadas num recipiente próprio colocado no átrio do Edifício dos Paços do Município ou nas instalações das várias entidades parceiras do Concelho. As pilhas recolhidas são encaminhadas para o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro que informa a Amb3E do número total angariado durante a campanha.

Os três bancos alimentares com o maior número de pilhas recolhidas a nível nacional receberão um valor monetário, que será partilhado com as instituições que mais contribuíram para esse resultado na sua área de intervenção. No endereço www.amb3e.pt os munícipes poderão acompanhar a evolução da recolha em cada Banco Alimentar através de contadores próprios.

A Câmara Municipal é responsável pela recolha e encaminhamento das pilhas no Concelho. As outras entidades participantes são a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Albergaria-a-Velha, a AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, a Associação de Solidariedade Social Sanjoanense, os Grupos Cáritas Paroquiais de Albergaria-a-Velha e Angeja, o Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas (Cediara), o Centro Social e Paroquial de Angeja, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, a Creche Helena Albuquerque Quadros, a Probranca – Associação para o Desenvolvimento SócioCultural da Branca, o Centro Escolar de Angeja e as Juntas de Freguesia.


A Amb3E salienta, no seu portal na Internet, que a campanha “Pilhas por Alimentos” pretende promover “uma maior consciencialização do papel que todos nós temos na construção de um mundo mais sustentável e responsável.” 

___________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário