quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Hora de Fecho: BE e direita obrigam CGD a declarar rendimentos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Bloco de Esquerda votou ao lado do PSD a proposta de obrigar gestores da Caixa ao dever de transparência. PCP e PS estão contra. Propostas do PSD e do BE para limitar salários acabaram chumbadas.
Comunicado do Ministério das Finanças diz que o défice público acumulado baixou 357 milhões de euros em outubro, com as receitas a crescerem mais do que a despesa.
PSD exigiu explicações a António Costa, mas a primeira resposta veio do Ministério das Finanças que justifica presença de António Domigues em reuniões "fundamentais" para viabilizar plano da Caixa.
O salário adicional é uma oportunidade para fazer um pé-de-meia. Saiba exatamente quantos euros e cêntimos pode ganhar com os melhores depósitos a prazo e com os Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Sorteio dos oitavos de final foi conhecido esta tarde: encarnados deslocam-se até Massamá, para defrontar o Real, enquanto o Sporting vai a Setúbal disputar um lugar nos "quartos" contra o Vitória.
Presença do atual presidente da Caixa Geral de Depósitos em Bruxelas para negociar recapitalização do banco público, quando ainda era administrador do BPI, suscitou intervenção do eurodeputado.
PSD diz que primeiro-ministro e Finanças foram os "mentores" do processo e estão "fragilizados". Fala em conflito de interesses e exige explicações de Costa. CDS diz que cabe ao Banco de Portugal.
A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa reiterou que não houve "acesso a qualquer informação confidencial" nas reuniões que António Domingues manteve com a Comissão Europeia.
O edifício da Conservatória do Registo Civil, na avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, foi evacuado esta tarde depois de ter sido encontrado um pacote suspeito no exterior.
Quase 80 pessoas morreram depois de um camião ter rebentado junto a umas bombas de gasolina no Iraque. Ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. A maior parte dos mortos são xiitas.
Os mistérios das obras de Michaelangelo, os quadros proibidos de Pablo Picasso, os segredos por desvendar de Leonardo DaVinci. Descobrimos as histórias curiosas de 20 obras de arte. Conheça-as também. 
Opinião

Helena Garrido
A CGD está desestabilizada, a capitalização adiada, brinca-se com o Estado de Direito e desprotege-se o banco da concorrência. Só pode ser voluntarismo, pois é inimaginável ter sido “o Estado sou eu”.

Paulo Tunhas
Todos os portugueses, com a excepção de Marques Mendes, o único que sabe, estão condenados ao “parece que”. Parece que Costa e Centeno negociaram excepcções para a CGD. Parece que Rio não se candidata

Pedro Oliveira
Agora, como no passado, precisamos de jornalismo não enviesado e critico, de leitores exigentes e de ser responsáveis quando difundimos algo nas redes sociais. E quando nos enganamos, devemos corrigir

Luís Aguiar-Conraria
Sou totalmente desfavorável a qualquer travão à globalização e ao progresso técnico. Todos temos a ganhar com isso. É, no entanto, necessário assegurar que todos ganhamos.

Maria João Marques
Socialismo é bom, porque elimina a obesidade. Atos violentos da esquerda antissemita são protestos beatíficos. Se o caro leitor não entende esta cosmologia, não faz mal: extrema-esquerda gostará de si
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_______________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário