quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Biblioteca Municipal dinamiza segunda sessão TeatroTeca


A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha promove na manhã de 10 de dezembro, sábado, a segunda sessão TeatroTeca, um projeto de exploração do corpo e do mundo interior da criança através de técnicas de expressão dramática infantil. A atividade, dirigida a famílias com crianças entre os quatro e os sete anos, tem início às 10h00. A participação é gratuita.

O TeatroTeca recorre a músicas, jogos e exercícios para transformar os meninos em personagens de um mundo de faz de conta. A atriz e clown Vanessa A. Martins orienta os participantes por diversos cenários, que os podem levar a uma viagem ao Havai ou então a acompanhar esquilos esfomeados. Todos os exercícios visam estimular os sentidos, levando as crianças a descobrirem o próprio corpo e aquilo que ele consegue fazer.

A participação no TeatroTeca é gratuita, mas carece de inscrição prévia em biblioteca@cmalbergaria.pt. As inscrições são limitadas a 15 crianças, mais um acompanhante, e são aceites por ordem de chegada.

Vanessa A. Martins nasceu em 1985 e estudou na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola Internacional de Teatro Lassaâd Saidi, em Bruxelas. Foi cofundadora da plataforma transdisciplinar de artes performativas “Ossos do Ofício” e tem colaborado com várias associações e companhias, entre as quais a Terra na Boca e a Companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora. Reside, atualmente, em Valmaior e desenvolve a sua atividade artística em Santa Maria da Feira, onde prepara uma nova criação em candidatura para o Imaginarius.


Nenhum comentário:

Postar um comentário