terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Quase 100 mil portugueses aderiram ao 'perdão fiscal'

A adesão ao Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado está fechada e os números são impressionantes. Mais de mil milhões de euros deverão ser arrecadados após a execução total do PERES.

ECONOMIA FINANÇAS
Mário Centeno tinha falado numa "adesão muito significativa" ao Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado e olhando para os números oficiais divulgados esta manhã pelo Ministério das Finanças, a realidade parece confirmar as palavras do ministro.
"Entre 4 de novembro e 23 de dezembro, prazo de adesão ao Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), registou-se a adesão de cerca de 93 mil contribuintes", revela o Ministério das Finanças em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
Mais de metade dos contribuintes (60%) preferiram aderir à modalidade de pagamento por prestações; em alguns casos, o número de parcelas poderá chegar às 150 num prazo máximo de 11 anos, a duração total do PERES.
"O total de dívida fiscal que ficou submetido a este regime é de 1,144 mil milhões de euros, correspondendo a cerca de 573 mil processos por dívidas fiscais, com a dívida média por processo a fixar-se nos 1.997 euros e a dívida média por contribuinte nos 12.323 euros", especificam as Finanças antes de revelar que os pagamentos feitos ainda este ano ascenderam aos 511 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 13h25]
Fonte: noticiasaominuto

Comentários
Só não sei para onde vão tantos milhões. Se a estes adicionarmos os milhões arrecadados do euromilhões e restantes jogos da Santa Casa, incluindo a "febre" da raspadinha, qual é o poço sem fundo onde este dinheiro desaparece?
GostoResponder9 min
Armando José Velho · 
Trabalha na empresa Reformado
pobres pagantes, falamos falamos mas de uma maneira ou de outra vamos alimentando a grande carga burocrática que nunca se vão saciar , nem pagar as dívidas que fizeram em nome deste pobre país .
GostoResponder155 min
O que é que eu ganhei em pagar a tempo e horas.
GostoResponder12 h
Nao teve uma carga de trabalhos, mas se naõ está satisfeito experimente não pagar.
GostoResponder22 h
Arnaldo não ficastes no rol dos caloteiros, nem nos criminosos ficais porque não pagar os impostos é um crime fiscal
GostoResponder27 min
Juca Silva · 
mais uma farsa para proteger quem devia ser castigado , não acredito nestes fdputa
GostoResponder22 h
O mundo está de cabeca.
GostoResponder2 h
caloteiro que se preze nao paga depois o estado perdoa parte eu pago dentro do prazo estou fudido pois nao tenho avença com adevogado
e pena o O F M I mao perdoe o pais de tesos caloteiros e querroptos por isso a troika nao perdoa 00000
GostoResponder13 h
Neste caso o Estado só perdoou juros e custas. Não houve perdão de partes das dívidas
GostoResponder1 h
José Alves Martins · 
Consultor na empresa A.P.P.
Ó jovem, não tens vergonha em escrever "querroptos" e, já agora estás "fu(n)dido, porquê?
Tem vergonha, corrige o erro e o palavrão!
GostoResponder11 h
O Manuel dos Santos andou na escola secundária a jogar ao pião ?
GostoResponder21 h
Veja-se bem....dividas fiscais, são dividas aos contribuintes nacionais como um todo ! Logo, ainda bem que se conseguem recuperar estas receitas !! Mas levantam-se PROBLEMAS significativos - 1) Qual o benefício de ser um contribuinte cumpridor a tempo e horas quando se sabe que um dia qualquer aparece um perdão fiscal ??? 2 ) Do ponto de vista da disciplina orçamental esta medida é claramente negativa, porque pretende contar estabilizar o défice orçamental através de uma receita extraordinária que não faz parte do plano de receitas correntes e de equilibrio das Contas do Estado !! 3) O plano de recuperação NÃO significa um encaixe imediato de receita, pois ela vai ser repartida por vários anos ! Conclusão - um plano de recuperação de dividas nunca pode ser uma ideia de excelência, é apenas um recurso a erros passados !
GostoResponder53 h
Caro Antóno Marques, só tenho que lhe dar os parabéns pelo seu excelente « raciocínio geométrico » . Nem mais e nem menos - eu pensei exactamente como o meu amigo, só que por outras palavras. Oxalá que os nossos compatriotas pensassem com a sua proficiência. Mas infelizmente, a maioria não passa de uma "carneirada". Passe um excelente passagem de ano.
GostoResponder32 h
Caro António Marques, julgo ter-se esquecido que, apesar de tudo, já foram efectuados ainda este ano 511 milhões. Nada mau.
GostoResponder11 h
José Magalhães eu sinto_me prejudicado,pois com 67 anos nunca faltei com minhas obrigações tanto fiscais como créditos,mas entendo que com processos judiciais o país perderia muito mais,e possivelmente quando alguns fossem concretizados,os mesmos já teriam aberto falência.
GostoResponder49 min
E se a maioria fizessem o mesmo.........
GostoResponder23 h
Que país estamos perdão FISCAIS para os que PODEM .....
GostoResponder23 h
É com mel que se apanham os " COITADINHOS DE PORTUGAL ".
Nenhum deles é meu Amigo, pertenço ao " TESOS ( mas sem falta de TUSA ).
Envie-los para os COMANDOS.
Cumprimentos,
Fernando Dias �
GostoResponder13 h
Boa aposta.
GostoResponder13 h
Apostaram, como já outros governos fizeram, para subirem as receitas e diminuirem o déficit.
Acho que com estas ações de tempos a tempos, afinal " o crime compensa " !
GostoResponder13 h
Você também é funcionária, nem sabe de onde lhe vem o salário, pago religiosamente antes do dia 30!!!!!!
GostoResponder3 h
Fortunato Lopes Exactamente como diz
GostoResponder40 min
Como não há-de este País, ou sítio mal frequentado, ser o mais atrasado da UE? Perdão fiscal? Então eu pago os meus impostos em dia, e o que ganho com isso? Resposta: - Ganham aqueles que não pagam, e sem juros! Pagam passado três quatro anos, quando ouver uma política, de calças na mão! Porreiro sr. Costa e Centeno, quem não paga é que é bom cidadão! Daqui em diante, em vez de pedir empréstimos ao banco e pagar juros, não pago os impostos e zás catrapaz! É um empréstimo que faço, sendo o Estado o banco! E não pago juros! Como querem que haja justiça se o Estado é o primeiro a incentivar o roubo, a canalhice, o abuso de confiança.... Bravo!!!!!!!!!!!
GostoResponder53 h
Completamente de acordo António, assino por baixo tudo o que escreveste. Como outros também este governo veio dizer : " não paguem já, há-de haver um perdão fiscal ! " INJUSTIÇA para os cidadãos cumpridores.
GostoResponder23 h
Rui Farinha · 
Trabalha na empresa Veolia Environnement
se assim não for a grande maioria destes milhoes seriam incobraveis , assim vale mais um passaro na mão que 2 a voar
GostoResponder33 h
Senhor Marques : Não aponte as armas diretas ao sr: Costa e Centeno , porque essas dividas já não são assim tão recente , por outras personalidades não resolveram isto antes ? É facil passar a batata quente e a seguir criticar , gosto de facto do seu comentário , Muito obrigado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário