terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ARQUEÓLOGOS DESCOBREM PIRÂMIDE INCA NO PERU


 
Uma equipa de arqueólogos descobriu uma pirâmide na cidade arqueológica de “Pueblo Viejo”, na província de Recuay, no norte do Peru, informou a imprensa local.
A pirâmide, que estava parcialmente enterrada, foi fotografada através de drones, pelos investigadores da Universidade Nacional Federico Villarreal, em Lima, e da Universidade Nacional Santiago Antúnez de Mayolo, em Huaraz.
Segundo o jornal “La República“, a estrutura descoberta tem dez metros de altura e corresponde ao “Ushnu”- uma plataforma construída para a realização de cerimónias.
Os especialistas afirmaram que a construção está no meio de uma plantação de eucaliptos e que se encontra relativamente bem conservada, apesar de ter sofrido alguns danos devido a atividades agrícolas.
Em investigações anteriores, a descoberta tinha sido declarada como uma estrutura natural, não tendo sido analisada ao pormenor por se encontrar no meio de uma floresta de eucalipto e de vegetação densa.
No entanto, o local abriga estruturas do Império Inca como kanchas, carrancas, artefactos para armazenamento de alimentos, cemitérios e até mesmo ruas e estradas.
A descoberta foi feita graças à técnicas não-invasivas, e através do uso de drones para a preparação de planos e modelos em 3D.
Agora que os arqueólogos de Recuay revelaram que o local tem valor histórico e arqueológico, a autarquia da cidade vai disponibilizar recursos para a construção de um museu na zona.
ZAP //

Nenhum comentário:

Postar um comentário