terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Encontrada caixa negra de avião russo que se despenhou no mar Negro

Resultado de imagem para Encontrada caixa negra de avião russo que se despenhou no mar Negro
O sistema de registo de voz e dados do aparelho será enviado para a Moscovo para ser analisado.
Foi encontrada no Mar Negro uma das caixas negras do avião russo que se despenhou no Mar Negro na madrugada do dia de Natal. A notícia é avançada pela Reuters, que cita a agência de notícias russa Tass.
A caixa negra (sistema de registo de voz e dados) será enviada para a Moscovo para ser analisada.
O avião militar caiu dois minutos depois de descolar, em Sochi, com 84 passageiros e oito membros da tripulação a bordo, que se acredita não terem sobrevivido. O destino final era a base russa Hmeimim, na costa da cidade síria de Latakia.
Entre os passageiros estavam 64 membros do coro militar russo Ensemble Alexandrov e presidente da fundação "Ajuda Justa", Elizaveta Glinka, uma conhecida filantropa russa que acompanhava um carregamento humanitário destinado a um hospital sírio.
O ministro dos Transportes russo já veio dizer que o acidente deverá ter sido causado por erro do piloto ou falha técnica e não devido a terrorismo.
O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a formação de uma comissão de inquérito dirigida pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev. O chefe de Estado russo afirmou que será feita "uma investigação exaustiva" para apurar as causas do acidente e que "tudo será feito para apoiar os familiares das vítimas".
Na sequência do incidente, a Rússia decidiu suspender a actividade de todos os Tupolev-154 ao serviços das Forças Armadas russas, até que esteja esclarecido o que esteve na origem da queda do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário