Pode parecer absurdo, mas a simples decisão de escolher uma hora diferente para encher o depósito pode fazer toda a diferença nos gastos mensais.
Encher o depósito, andar na estrada, voltar ao posto de abastecimento, ver os preços mais altos e encher na mesma o depósito porque não existe alternativa. Este é o ciclo infindável da vida mensal dos portugueses, criado pela necessidade de cumprir as obrigações profissionais e pela falta de alternativas viáveis ao clássico carro.
As dicas para poupar combustível são muitas, mas a pressa e as longas filas são quase sempre inimigas fatais da vontade de gastar menos; para fugir aos clássicos truques, o Economia ao Minuto partilha consigo uma forma mais simples de fazer 'esticar' os combustíveis, que não depende da condução.
De acordo com os especialistas em combustíveis citados pela NDTV, se abastecer durante as manhãs, principalmente quando está frio, os combustíveis vão durar mais. A razão é científica e bastante simples: os derivados de petróleo ficam mais densos quando está frio e menos densos quando está calor.
De manhã, quando os combustíveis tiveram mais tempo para arrefecer nos depósitos e quando a temperatura exterior é mais baixa, a gasolina, o gasóleo e até o GPL expandem-se menos e consegue obter mais combustível com a mesma quantidade de litros comprados.
A diferença vai aumentando com a quantidade de combustível e portanto a diferença será mais significativa para as empresas que adquirem grandes quantidades de gasolina e gasóleo, como os transportadores rodoviários. Para o consumidor privado, a diferença em cada tanque é muito mais pequena, mas ainda assim poderá ajudar a poupar muito dinheiro a longo prazo.
Fonte: Economia ao minuto
Foto: © Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário