domingo, 11 de dezembro de 2016

FC Porto vence confortavelmente em Santa Maria da Feira


Dragões ficam agora à espera do resultado que vai sair do dérbi lisboeta, torcendo obviamente por um empate.
O FC Porto goleou, este domingo, em Santa Maria da Feira por 4-0, com golos de André Silva (2), Brahimi e Marcano, em jogo da 13.ª jornada do campeonato português.
O FC Porto apresentou-se frente ao Feirense com o mesmo onze que goleou o Leicester (5-0) a meio da semana em partida da Liga dos Campeões. Equipa que ganha não se mexe e o técnico Nuno Espírito Santo adotou essa fórmula e acertou em cheio.
Logo aos dois minutos de jogo, André Silva apareceu isolado na área do Feirense e quando se preparava para rematar foi derrubado por Ícaro. O árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, o jovem André Silva não falhou e colocou os Dragões em vantagem bem cedo.
Perto da meia hora de jogo, o FC Porto chegou ao segundo golo. Maxi fez o lançamento de linha lateral para a área, a bola sofreu um desvio em Felipe e acabou nos pés de Brahimi, que rematou cruzado para o fundo das redes.
A jogar com dez jogadores e após os dois golos, a equipa de Santa Maria da Feira teve uma boa reação, mostrando que estava disposta a dar luta aos Dragões.
No segundo tempo, Brahimi bateu um canto na esquerda, Felipe desviou de cabeça ao primeiro poste e Marcano encostou em cima da linha de golo, fazendo o terceiro na partida aos 51 minutos.
Pouco depois, aos 66’, novamente Brahimi a lançar Alex Telles e este cruzou da esquerda para o segundo poste, onde apareceu André Silva a cabecear para o quarto do FC Porto, o segundo da conta pessoal.
Com este triunfo, os Dragões ultrapassam provisoriamente o Sporting e ficam a um ponto do líder Benfica, recordando que as duas equipas defrontam-se esta noite na Luz.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário