A Casa da Cultura Teatro Stephens tem agendados para janeiro concertos e teatro, para toda a família, pretendendo continuar a apresentar uma programação regular, eclética e enriquecedora.
O ano de 2017 inicia com um Concerto de Ano Novo pela Orquestra Juvenil da Marinha Grande. Comemora-se mais um aniversário do 18 de janeiro de 1934, apresentando o excelente músico Pedro Abrunhosa. A programação desse mês é encerrada com mais um espetáculo que demonstra a dinâmica criativa local: “Sombras do Absurdo”, a última produção do Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense.
A programação de janeiro do Teatro Stephens é a seguinte:
7 de janeiro . sábado . 16h00
CONCERTO DE ANO NOVO – ORQUESTRA JUVENIL DA MARINHA GRANDE
Sinopse |
Projeto abraçado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal da Marinha Grande, sob proposta do Maestro Ricardo Santos, a Orquestra Ligeira Juvenil da Marinha Grande é hoje parte integrante do panorama artístico marinhense e instrumento privilegiado para a produção e fruição cultural das crianças e jovens do concelho
Iniciado o processo da sua fundação em 1995 tiveram início as aulas de formação musical e ensaios nos primeiros meses do ano de 1996, num espaço cedido para o efeito pela Sociedade Beneficência 1º de Janeiro onde teve lugar a primeira atuação da Orquestra Juvenil em 27 de novembro do ano seguinte.
Desde então, a Orquestra Juvenil e a sua Escola de Música não mais deixaram de assegurar, gratuitamente, formação musical a centenas de crianças e jovens da nossa terra alimentado, ao longo dos últimos 19 anos, a sua sede de conhecimento e aprendizagem.
Este é um projeto cuja vitalidade se reforça a cada atuação através de um reportório eclético que ultrapassa gerações, tratado com alegria e rigor pelos jovens músicos que, definindo ritmos e compassos quebram as barreiras entre o palco e a plateia.
Ficha Artística e Técnica
Direção | Maestro Ricardo Santos
Classificação Etária | M/3
Preço | Gratuito
18 de janeiro . quarta-feira. 21h30
PEDRO ABRUNHOSA & COMITÉ CAVIAR “CONTRAMÃO”| Espetáculo Comemorativo da Revolta Operária de 18 de janeiro de 1934
Sinopse |
"Para mim, um Disco é cada vez mais um Livro, uma narrativa contínua de histórias desencontradas que se reencontram na Música que escrevo, de personagens, por vezes atormentadas, outras felizes, de sentimentos de perda ou de conquista que acabam por ser comuns a muitos de nós. Falo de mim através das vozes de outros e transponho-me para os outros usando a minha própria voz.
Ao longo de todo este tempo, diria quase desde que me conheço enquanto Músico, procurei melhorar a simplicidade daquilo que verdadeiramente me fascina: escrever Canções. O que aí vem é apenas isso. A minha Vida tornada palavra e harmonia. Se se encontrarem comigo neste trabalho, a minha tarefa estará cumprida e partirei para a estrada já com o próximo disco nas entranhas.”
Pedro Abrunhosa
Ficha Artística e Técnica
Pedro Abrunhosa & Comité Caviar
Classificação Etária | M/6
Preço | 20 euros
Os bilhetes devem ser adquiridos presencialmente na receção da Casa da Cultura/Museu do Vidro de 3.ª a Domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
As reservas para este espetáculo deverão ser feitas a partir de 10 de dezembro e serão válidas até ao dia 11 de janeiro de 2017. Em caso de não levantamento, os bilhetes serão disponibilizados aos demais interessados.
28 de janeiro . sábado . 21h30
GRUPO DE TEATRO DO SPORT OPERÁRIO MARINHENSE “SOMBRAS DO ABSURDO” uma Adaptação de obras de Karl Valentin
Sinopse |
Pressupomos que a nossa vida quotidiana é uma história totalmente absurda. Esta é a proposta colocada por Karl Valentin ao longo dos seus textos e é essa também a proposta em conta nos diversos caminhos desta viagem.
Levando variadas situações para um universo quase que paralelo, entramos em cena, no espaço que gosto de baptizar como "o sótão da avó". O desafio ao espectador é simples: no meio da confusão temos sombras de histórias, representadas pelos objectos que se vão amontoando, no meio destas há sempre uma que nos encanta. Qual será aquela que o irá encantar?
Propondo aos actores que se deixassem embalar por este mundo, num curto espaço de tempo criamos personagens que tocam as pontas do expressionismo, respeitando o texto pontuado de sátira e bom humor, criando uma barafunda dentro daquilo que é o absurdo.
Senhoras e senhores, meninas e meninos, aqui vos apresento as "Sombras do Absurdo".
Francisca Passos Vella (Maio / 2016)
Ficha Artística e Técnica |
Encenação – Francisca Passos Vella
Intérpretes - Adriana Vieira, Diana Carpinteiro, Ermelinda Silva, Fátima Bonifácio, Isabel Ferreira, Ivo Bento, Jorge Elói, Jorge Pina, José Simão, Nuno Tavares, Sandra Correia, Telma Filipe
Assistência de Encenação - Sandra Martinho
Produção Executiva - Fátima Bonifácio / Isabel Ferreira
Desenho de Luz - Francisca Passos Vella e Guto Silveira
Cenografia/ Figurinos - Fátima Bonifácio, Francisca Passos Vella, Isabel Ferreira
Caracterização - Francisca Passos Vella
Cartaz - José Nobre
Secretariado - Ana Pedro
Apoio Geral - Natália Rosa
Classificação Etária | M/12
Preço | 5 euros
Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculos das 18h00 às 22h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário