sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

2.º Concurso De Ideias De Negócios Para Estimular Empreendedorismo Na Região Viseu Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal de Dão Lafões lançou ontem à tarde a 2.ª edição do Concurso de Ideias de Negócios.
Designado Wanted Business Ideas, o Concurso foi lançado em Mangualde, no auditório da Biblioteca Municipal, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza; representantes dos Municípios integrantes, parceiros da Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões e diversos convidados. Carregal do Sal marcou presença através do Vice-Presidente da Edilidade, José Sousa Batista.
O concurso, de âmbito nacional, pretende atrair iniciativas empresariais de qualquer ponto do país, desde que, vencendo o concurso, implementem a sua ideia de negócio/ empresa no território constituído pelos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões.
Podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo, com limite máximo de 4 elementos, maiores de 18 anos de idade, à data da submissão de candidatura, ou pessoas coletivas recentemente constituídas (menos de 6 meses a contar da data da submissão da candidatura) com o objetivo de desenvolver a ideia e/ou dinamizar o projeto.
O “Wanted Business Ideas” desenvolve-se em 5 fases: 

Fase 1 – Lançamento da “Call” nacional e receção de candidaturas (até 30 de março);
Fase 2 – Realização de oficinas de criatividade e geração de ideias;
Fase 3 – Realização de “BootCamp de imersão de ideias”;
Fase 4 – Coaching de apoio aos finalistas;
Fase 5 - Realização da final do concurso de ideias de negócio (junho de 2017).
A formalização das candidaturas é gratuita e é efetuada através do preenchimento do formulário eletrónico no site www.empreendedaolafoes.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário