sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O SENTIMENTO MAIS LINDO!

Storge é o nome de divindade grega para amizade e caracteriza o amor dentro da família. Designa a afeição natural existente entre pais e filhos, entre irmãos de sangue e entre parentes próximos. 

É um tipo de amor onde se valoriza a confiança mútua e os entrosamentos interpessoais. Um amor onde se prefere cativar a seduzir.

Philos é o amor generoso entre os amigos, onde a dedicação ao outro vem antes do próprio interesse.

Eros é a atração física que uma pessoa sente pela outra e que as compele a manterem um relacionamento amoroso continuado. É sinônimo de sensualidade, que leva a atração física e que leva às relações sexuais. É o amor do homem (macho) à procura da mulher (fêmea).

Ágape é o amor incondicional de Deus ofertado a todas as suas criaturas. É um amor altruísta, de inteira doação e sem pedir nada em troca.

O amor é o sentimento mais lindo entre as pessoas e precisa ser cultivado constantemente. E, urgentemente!

O mundo atual esta carente, muito carente de amor verdadeiro. Na Primeira Epístola de João, capítulo 4, a partir do versículo 4, lemos:"Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."

Ainda em 1 João 4:20, está escrito:"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." Isso é muito sério precisamos refletir sobre essa verdade

Sei que o amor de Jesus, tudo transforma. Ele nos amou primeiro (ainda quando eramos massa disforme), e é por isso que somos todos devedores.

Em Romanos 5:8, está escrito:"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

Ainda em Romanos 12:9 e 10, lemos:"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."

Prezado leitor, eu tenho consciência de que o homem precisa urgentemente de mais amor.Tenho consciência que o homem precisa mudar seu comportamento para crescer, e para isso precisa fazer coisas que não gosta de fazer. Pedir perdão a quem ofendemos, ou tratamos mal, por exemplo. Isto é um ato de honra, difícil de fazer, mas é um gesto que nos confortará, um gesto que agradará e nos aproximará de Deus.

Precisamos ter propósitos de mudança em nossa vida, as vezes medíocre, em função de nosso comportamento egoísta. E nunca temer o fracasso, mas, se fracassar recomece.

Faça o propósito de ser mais amigo, mais cordial e mais amável com todos. Sorria mais, ame mais e deixe o amor de Jesus Cristo tomar conta de você. Transformá-lo por inteiro.

Olha, Jesus não voltará enquanto a sua Igreja não for restaurada. Você é a Igreja, meu prezado, e precisa restauração.

Com meu carinho,

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 17 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário