sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Fact Check/ Já há 1 milhão a viver com o salário mínimo?


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O líder do PSD garante que no fim de 2016 havia 1 milhão de pessoas com salário mínimo (quando em 2014 eram só 400 mil). E acusa o Governo de promover uma política de baixos salários. Tem razão?
O PSD e o CDS-PP vão avançar com a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na polémica da Caixa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou que sempre defendeu a necessidade de os gestores da CGD entregarem as suas declarações Tribunal Constitucional.
Donald Trump pondera destacar cerca de 100.000 elementos da Guarda Nacional para irem atrás dos imigrantes sem documentos nos Estados Unidos. O porta-voz da Casa Branca nega a medida.
Tomou posse há menos de um mês e, desde então, foi três vezes passar o fim-de-semana a Mar-a-Lago, a sua estância na Florida. Segurança do Presidente e da família está a ser uma dor de cabeça.
Foram encontrados dois corpos que estavam enterrados numa Praia de Santa Cruz, Torres Vedras. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.
Ela era a menina bonita da Casa Real espanhola, ele o desportista medalhado. Cristina nasceu num berço de ouro, mas o casamento com Iñaki Urdangarin distanciou-a da família e levou-a à justiça.
Infanta Cristina de Espanha foi absolvida no caso Nóos, mas terá de pagar uma multa de 265.088 euros por ter beneficiado dos crimes. O marido, Urdangarin, foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão.
A infanta Cristina vive num exílio autoimposto em Genebra, mas deverá mudar-se para Lisboa para ficar mais perto do seu marido, agora que a justiça espanhola o condenou a seis anos de prisão.
O processo que abalou a Casa Real espanhola chegou hoje às primeiras conclusões: a absolvição da infanta Cristina e a condenação do marido a pena de prisão. Conheça o caso ao detalhe.
Funções sintáticas, análises morfológicas, figuras de estilo... A gramática é a matemática da Língua Portuguesa: uns amam, outros odeiam. Mas será que passaria num teste de Português? Descubra aqui. 
Opinião

Rui Ramos

O livro de Cavaco Silva mostra como no tempo de Sócrates o presidente ainda foi, dentro do país, o maior contrapeso do governo. Sem Cavaco Silva, teria sido pior. 


Miguel Tamen

Ao descer a escada imaginamos a glória que não tivemos; ou a que teríamos tido se por acaso as nossas melhores ideias nos aparecessem sempre que deviam. 


Maria João Avillez

Trump desconfia de cada um de nós e aponta o dedo acusador; a líder da Frente Nacional quer o fim do nosso mundo; o chefe do Podemos vomita-o com raiva. Tudo no mesmo saco? Sim, o resultado é o mesmo.


Manuel Braga da Cruz

A influência sobre o Primeiro-Ministro, longe dos holofotes da comunicação social, não fazendo oposição, antes ajudando o governo, em cooperação institucional, é demonstrada ao longo destas páginas.


Helena Garrido

2016 termina com a economia a crescer e o défice reduzido para valores que nem o Governo previa. Falta resolver a ameaça financeira que paira sobre Portugal. E a nuvem política gerada pelo caso CGD.


Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário