sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CARNAVAL EM MIRA com 600 participantes e cerca de 20 carros alegóricos!

A aposta do Executivo Municipal nas festividades do Carnaval promete ser, mais um ano, um enorme sucesso. Mantendo os moldes dos últimos dois anos, através do estímulo às associações do concelho, conta-se já na presente data com a inscrição de quase 600 participantes e cerca de 20 carros alegóricos, repartidos por 23 associações, entre os quais não poderiam faltar os temidos Caretos da Lagoa.
Esta aposta assenta na convicção de que as tradições carnavalescas reafirmam a identidade cultural, animam e atraem público para o território, e, sobretudo, renovam o espirito de participação, alegrando a população local e quem nos visita por estes dias.
Numa organização do Município de Mira, as vilas de Mira e da Praia de Mira oferecerão momentos de folia e diversão aos curiosos e adeptos dos carnavais de feição popular e tradicional, num total de quatro desfiles.
Na Vila de Mira, serão realizados dois desfiles na Avenida 25 de Abril, um na tarde do dia 19 de Fevereiro (Domingo Magro) e outro na manhã de sexta-feira dia 24 de Fevereiro, contando este segundo desfile com todas as escolas e IPSS´s do Município.
Na Vila da Praia de Mira, as tardes do dia 26 de Fevereiro (Domingo Gordo) e de 28 de Fevereiro (terça feira de Carnaval) oferecerão, a todos os curiosos e visitantes, a alegria e tropelia dos corsos carnavalescos.
O Município propôs este ano, um tema associado às Comemorações do Centenário do Edifício dos Paços do Concelho (1917/2017), pelo que os grupos participantes e devidamente inscritos poderão apresentar temas evocativos dos últimos 100 anos da história local.
Estão assim reunidos todos os ingredientes para vários dias de diversão e comemoração, desejando-se desde já as Boas Vindas a todos aqueles que nos visitarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário