segunda-feira, 27 de março de 2017

FOME PROVOCADA POR "FAST FOOD"

FOME PROVOCADA POR "FAST FOOD"



Tem fome pouco depois de comer 'fast food'?

Ingeriu umas mil calorias e passados 40 minutos a fome volta?

Toda a gente sabe que comer nas cadeias de ‘fast food’ não é a opção mais saudável, mas às vezes não dá para resistir. O pior é que passado pouco tempo ficamos com fomes, mas porquê se comemos algo tão calórico?

Quanto mais ‘comida de plástico’ (ou ‘fast food’) come, mais o corpo lhe pede, segundo destaca o Dr. Giles Yeo, investigador do departamento de bioquímica da Universidade de Cambridge.

O especialista explica que quando ingere este tipo de comida os níveis de açúcar no sangue aumentam a níveis ‘estratosféricos’ e são ativados os sistemas de recompensa do cérebro fazendo com que libertemos dopamina e nos sintamos em êxtase de alegria e prazer – algo semelhante ao que acontece quando se consome drogas como a cocaína.

Segundo reporta o El Cofidencial, passados 20 minutos o nosso corpo pede mais comida, pois o ‘fast food’ inclui xarope de milho rico em frutose e cerca de 2,3gr de sódio, ambos ingredientes categorizados com ‘viciantes’ e que fazem com que o nosso corpo peça sempre mais e mais.

E como o pico de açúcar cai rapidamente, 40 minutos depois de comer um hambúrguer, é normal que fique cheio de fome novamente.

Consumir estes alimentos de alto índice calórico faz com que a insulina responda à redução dos níveis de glicose, dando-lhe mais fome. Além disso, o xarope acima mencionado, de milho rico em frutose, é absorvido rapidamente a partir do sistema gastrointestinal, provocando picos de insulina que intensificam a vontade de comer mais e o risco de diabetes. (Vânia Marinho – Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário