sexta-feira, 24 de março de 2017

Miles Soloman, o estudante de 17 anos que corrigiu a NASA

Resultado de imagem para Miles Soloman, o estudante de 17 anos que corrigiu a NASA
A NASA assumiu a falha e contactou a Estação Espacial Internacional. Na resposta enviada ao jovem, além de um agradecimento, estava um convite para ajudar na análise do problema.
Miles Soloman, um estudante britânico de 17 anos, contactou a NASA para alertar os cientistas acerca de um erro nos dados da radiação captados pelos sensores da Estação Espacial Internacional.

Em entrevista à BBC, Soloman conta que “ainda soa incrível quando o digo. Enviei um e-mail à NASA”.
O jovem conseguiu captar o erro no decorrer do projecto TimPix do Institute for Research in Schools (IRIS), que possibilita a análise de dados da agência espacial a alunos de todo o Reino Unido, adianta a BBC.

Soloman constatou que, numa das folhas de cálculo, onde devia estar um “0”, estava um “-1″. Nos casos de ausência de radiação, os sensores na estação espacial registavam valores negativos, mas não sendo possível haver energia negativa, o estudante remeteu a informação para os membros da NASA, de forma a alertar a falha.
A NASA assumiu a falha e contactou a Estação Espacial Internacional. Na resposta enviada ao jovem, além de um agradecimento, estava um convite para ajudar na análise do problema.
“Não estou a tentar dizer que sou melhor do que eles porque não sou, eles são a NASA! Gostava de trabalhar e aprender com eles”, sublinhou o jovem.
Larry Pinksy, um professor da Universidade de Houston, salientou a importância do Projeto TimPix à BBC, no seguimento da resolução desta falha por parte de um estudante.
” Eu tenho certeza que há coisas interessantes que os alunos podem encontrar e que os profissionais não têm tempo para analisar”, acrescentou.
económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário