sexta-feira, 24 de março de 2017

Acusado de matar um homem em Coimbra começa a ser julgado na terça-feira

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na terça-feira um homem acusado de matar um outro, em maio de 2016, e de tentar matar outros dois, irmãos da ex-companheira.

O homem de 44 anos, preso preventivamente, é acusado de um crime de homicídio qualificado na forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e ainda detenção de arma proibida, refere a acusação a que a agência Lusa teve acesso.
Os crimes terão ocorrido após um relacionamento "bastante conflituoso" entre o arguido e os dois irmãos da ex-companheira.
O homem residiu na mesma casa da ex-companheira e dos dois irmãos desta entre 2015 e 02 de maio de 2016, registando-se "desavenças várias", agravadas pelos "problemas de adição ao álcool" do arguido, que chegou a atirar com uma panela de água a ferver contra um dos ofendidos.
Segundo o Ministério Público, na manhã de 22 de maio, o acusado regressou à habitação para ir à caixa de correio, onde o carteiro deixava o seu cheque do rendimento mínimo, tendo-se deparado com um dos irmãos da sua ex-companheira, que ia iniciar os trabalhos de limpeza da habitação e do pátio.
O arguido iniciou uma discussão com o homem, dizendo que não queria que fosse retirada a caixa do correio, abandonando o espaço, após o ofendido ter pedido a comparência de elementos da PSP.
O indivíduo regressou à habitação às 17:00, quando os dois irmãos e outros três homens acabavam os trabalhos de limpeza do pátio.
Utilizando uma navalha, o arguido aproximou-se dos irmãos da ex-companheira e alegadamente desferiu "vários golpes perfurantes em diversas partes do corpo" das duas vítimas, que ainda tentaram repelir a agressão com murros e pontapés, mas sem sucesso.
Não obstante um dos irmãos ter caído desamparado no chão, o arguido terá continuado a espetar a navalha de ponta e mola no corpo da vítima, conta o Ministério Público.
De seguida, avançou para um dos homens que tinha ajudado nas limpezas e que tentou travar o arguido com um golpe na cabeça com recurso a um pau.
O suspeito caiu, mas levantou-se "de imediato" e terá espetado "a navalha por duas vezes" na vítima, perfurando-lhe o coração.
O homem acabou por falecer e um dos irmãos da ex-companheira do arguido esteve em risco de morrer, caso não tivesse recebido intervenção no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, sublinha a acusação.
O arguido foi detido dois dias depois, após ter sido encontrada pela PJ a faca com uma lâmina de nove centímetros utilizada para os crimes.
Fonte: Lusa
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário