No próximo dia 1 de abril de 2017, pelas 15h30, realizar-se-á no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, uma sessão de apresentação do romance ROSAS BRANCAS, da escritora e poetisa castrense Dulcí Ferreira. A edição está a cargo da Chiado Editora.
O evento, organizado pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta em Cantanhede, tem o apoio do Município de Cantanhede, através da sua Biblioteca Municipal e a especial participação do CANTEMUS – Coro Juvenil do Município de Cantanhede.
Mas, quem é Dulcí Ferreira?
Dulcí Ferreira ou Maria Dulcídia de Almeida Pereira Ferreira é natural da freguesia de São Joaninho, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Nasceu a 1 de maio de 1963. É casada e mãe de duas filhas. Licenciada em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta, é empresária no ramo dos Transportes Internacionais e redatora do Diário Notícias de Castro Daire. Em 2011 publicou Na Companhia das Letras, com edição de A. J. F. Almas e em 2013 Envolvência, em edição de autor (ambos de poesia). Presenteia-nos agora com o Romance ROSAS BRANCAS, com edição da Chiado Editora. Por editar está Este Poema Tão Nosso (poesia), na gaveta desde fevereirode 2015, entre outros projetos.
Dulcí Ferreira participou no 17º Campeonato Nacional de Poesia sob a orientação de Pedro Chagas Freitas. Participou como coautorana 3ª antologia do Poesia Fã Clube, com edição de Ricardo Teixeira; antologia Mar de Palavras, da Orquídea Edições; antologia Fusão de SentiresPoemário 2017 e Deixa-me ser poesia pela Pastelaria Stúdios Editora; antologia LLO - Oh, minha terra onde eu nasci, comedição de Mikká Penha; coletânea Lugares e Palavras de Natal, Lugar da Palavra Editora, e outras. Foi homenageada como poetisa pela Tertúlia Asas de Poesia, no dia 28 de maio de 2016, na Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, Porto. Foi premiada no conto e no poema nos Jogos Florais Vale Varosa 2016 – Tarouca. Em 2010 e 2011 participou em saraus de poesia com o ator Pedro Lamares.
Importante será realçar a vertente solidária da obra Rosas Brancas, pois parte dos lucros da venda desta publicação reverterá a favor de uma jovem com paralisia cerebral, residente no concelho de Castro Daire.
A sessão, cuja entrada é livre, culminará com um simpático Porto de Honra.