sexta-feira, 24 de março de 2017

Hora de Fecho: Adelino assassinou quatro pessoas por vingança

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Adelino Briote, 63 anos, degolou quatro pessoas, uma delas grávida de 7 meses, em Barcelos. Foi vingança depois de as vítimas não quererem testemunhar. Em novembro tinha sido condenado por violência.
Ministro das Finanças aproveitou para reclamar vitória no controlo do défice com farpas à oposição e às instituições internacionais. Meta seria conseguida mesmo sem medidas extraordinárias, garante.
Valor bate previsões do Governo e das instituições internacionais, é o mais baixo em Democracia e deve sair da situação de défice excessivo. Sem PERES e reavaliação de ativos, défice ficaria em 2,4%.
Francisco Lopes, cidadão português de 26 anos, foi atropelado pelo carro do terrorista Khalid Masood. "É simplesmente maravilhoso estar aqui", disse, ainda em recuperação.
Polícia britânica já fez circular a fotografia do homem que será o responsável pelo ataque de quarta-feira em Westminster, Londres. E está a pedir informações a quem reconheça Khalid Masood.
A fotografia de uma mulher muçulmana a caminhar ao lado de uma das vítimas do atentado de Londres tem servido para acusá-la de indiferença. O fotógrafo discorda e acusa críticos de serem "seletivos".
Uma turista dos EUA tirou uma fotografia com Keith Palmer, polícia que morreu no atentado de Londres, 45 minutos antes do incidente. Iniciativa já angariou mais de meio milhão de euros para a família.
Pode ter a melhor câmara fotográfica, a ideia genial ou a luz perfeita à sua disposição. Mas o segredo de uma boa foto pode ser apenas estar no sítio certo à hora certa. Como mostram estes fotógrafos.
Há estradas no mundo com vistas de fazer perder o fôlego. Nesta fotogaleria apresentamos 15 desses percursos que o levam pelos locais mais extraordinários para o seu olhar.
Depois das calças à boca de sino e das permanentes, é mais um regresso aos anos 70. Já há cosméticos só para os pelos púbicos e até já se fazem implantes destes capilares. Adeus depilação?
A ideia era que os concorrentes sobrevivessem nas Terras Altas escocesas, isolados do mundo, por um ano. Treze chegaram ao fim mas, quando saíram, o programa já tinha sido cancelado. 
Opinião

Rui Ramos
O crise dos refugiados em 2015 afectou mais a Europa do que a crise do Euro de 2010: a Grécia continua na UE, mas a Inglaterra vai sair. As migrações do Médio Oriente são a questão política decisiva 

Miguel Tamen
Ao ouvir falar desportistas nem mesmo alguém disposto a considerar os benefícios do desporto entreterá a noção de que as suas almas se possam encontrar numa posição de sanidade. 

Diana Soller
Parece-me que Merkel não quer ser mais que uma líder provisória do mundo liberal. Que está à espera que a América retome a normalidade (pode ter de esperar anos) para se dedicar aos assuntos europeus.

Helena Garrido
As imparidades na CGD criam margem para alguns voltarem a ganhar bom dinheiro à custa dos contribuintes, numa nova ronda de captura de rendas. É preciso estar a atento ao crédito agora desvalorizado.

Paulo Tunhas
O que se sabe de certeza certa é que o canibalismo islamista voltou a atacar. Como sabemos o que vem a seguir: a exibição ritual de piedade genérica e avisos contra a ameaça da “deriva islamofóbica".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário